Após vitória de Lula, ‘Tá Na Hora do Jair Já Ir Embora’ chega ao Spotify Global

Com a vitória do candidato à Presidência da República no segundo turno das Eleições 2022, Luíz Inácio Lula da Silva (PT), na noite deste domingo (30), o jingle “Tá Na Hora do Jair Já Ir Embora” dispara em execuções no Spoitfy e passa a figurar nas paradas globais da plataforma de streaming.

'Tá Na Hora do Jair Já Ir Embora'
Após vitória de Lula, ‘Tá Na Hora do Jair Já Ir Embora’ chega ao Spotify Global. (Foto: Reprodução/Youtube).

Na parada diária brasileira, a música de Juliano Maderada e Tiago Doidão saltou de #39 para #1 com mais de 1.450.000 milhão de plays nas últimas 24h. No Top Viral Brasil, o jingle também aparece em #1.

Já na parada global diária, “Tá Na Hora do Jair Já Ir Embora” fez sua estreia em #65, com quase 1.480.000 milhão de streams. No Top Viral Global, a faixa está em #1. O jingle “Lula Lá no Funk (O Pai Tá On)”, do DJ Fábio ACM, também aparece nesta parada, em #5.

Na parada viral brasileira, com “Lula é a tropa do 13”, ao lado de WF Família Sagrada Família, o DJ ficou em #14. “Lula lá no Funk 150 BPM” ficou em #33. “O Lula tá vindo aí, faz o L aí”, do JD Imperador, aparece em #12 também ganhou o seu lugar ao sol, assim como “Lula Lá 2022”, de Esquerda Festiva, em #10.

Em entrevista ao G1, Juliano Maderada, que mora atualmente na cidade de Iguaí, na Bahia, disse que já vinha tentando emplacar suas composições de cunho político há bastante tempo. Somente quando ele mesmo passou a cantar e a postar as músicas no Youtube, começou a ter alguma visibilidade.

“Demorei muito tempo para que alguém me enxergasse. Eu batia em várias portas. Procurei a assessoria de Lula mil vezes o pessoal não dava muito ouvido. Eu dizia que estava trabalhando, que todo dia fazia uma música…”, disse o compositor, ao veículo.

Com a proximidade das Eleições 2022, Juliano convidou Tiago Doidão para viajar para Iguaí, onde os dois iriam compor e gravar juntos “Tá na hora do Jair já ir embora”. O jingle estourou ainda durante o primeiro 1º turno e cresceu ainda mais no segundo.

“Depois que começou a campanha de corpo a corpo, a música migrou para a rua. Agora esse estilo ganhou o carro de som, o som automotivo (o chamado “paredão”), e virou essa outra forma de manifestação, uma micareta na rua. Ganhou uma identidade nova”, explica.