Após ser esculachado por Luana Piovani, Dado Dolabella revela atitude drástica

apos-ser-esculachado-por-luana-piovani-dado-dolabella-revela-atitude-drastica
Dado Dolabella toma medidas legais contra críticas online. (Foto: Reprodução/internet)

Na noite de quinta-feira (1), Dado Dolabella tomou uma ação notável em resposta às críticas que tem recebido online, especialmente aquelas incentivadas por sua ex-namorada, presumivelmente Luana Piovani, conhecida por suas indiretas nas redes sociais. O ator anunciou em seu Instagram que iniciou processos judiciais contra indivíduos que o difamaram na internet, após ser acusado injustamente de ser um criminoso.

Decidi entrar com ações judiciais após me deparar com várias postagens falsas sobre mim, inspiradas por vídeos com acusações difamatórias e caluniosas de uma senhora que incentiva o público a me chamar de criminoso, enquanto ela frequentemente gera controvérsias para seu próprio benefício nas redes sociais”, Dolabella detalhou.

Ele prosseguiu, informando que o juiz concedeu uma liminar que obriga uma rede social a revelar os dados de uma internauta que o caluniou e difamou. “O juiz concordou com a gravidade da situação e ordenou que a rede social entregasse todos os dados da pessoa que fez as publicações ofensivas contra mim, reconhecendo o potencial prejuízo à minha imagem”, explicou o ator.

Dolabella destacou a importância dessa decisão judicial, ressaltando que as redes sociais não estão acima da lei e que aqueles que persistirem em tais atos serão responsabilizados. “Essa decisão judicial sublinha que as redes sociais devem seguir as leis, e quem violar estará sujeito às consequências legais”, concluiu.

O Twitter Brasil foi a plataforma designada pelo companheiro de Wanessa Camargo para fornecer os detalhes do usuário que difamou o ator. O Twitter tem um prazo de 5 dias para cumprir a ordem, sob a ameaça de uma multa diária de 200 reais caso não coopere.

Dado Dolabella processa críticos e consegue primeira vitória na Justiça

Dado Dolabella tomou medidas legais contra uma crítica nas redes sociais, conseguindo uma significativa vitória judicial. Na noite de quinta-feira (01), ele anunciou que o Twitter será obrigado por decisão judicial a divulgar informações de uma usuária que o criticou.

Após enfrentar críticas e ter episódios passados de acusações de agressão relembrados por usuários online, o ator decidiu processar seus críticos para proteger sua imagem.

Após me deparar com várias postagens falsas sobre mim, motivadas por vídeos difamatórios e caluniosos de uma senhora que me incitava a ser chamado de criminoso, iniciei processos judiciais para adquirir os dados pessoais dos responsáveis, visando ações legais“, compartilhou o namorado de Wanessa Camargo, fazendo alusão a Luana Piovani sem mencioná-la diretamente.

Ele continuou: “Um juiz acatou a liminar, ordenando que a rede social entregasse os dados de uma das autoras que me difamou. O juiz reconheceu o dano potencial à minha imagem. Esta decisão se aplica a uma das várias ações movidas, enquanto aguardo outras decisões“.

Luana Piovani reviveu a agressão sofrida por Dado em uma festa em 2008, onde ele também agrediu uma funcionária, causando-lhe uma fratura no braço. Dado foi sentenciado a dois anos e nove meses de prisão, pena que não cumpriu devido à prescrição do crime.

Veja também: