Após pressão, Barbieri tem ‘fim da linha’ decretado no Vasco

Sob forte pressão, Maurício Barbieri pode deixar o cargo do Vasco da Gama muito em breve. Foto: Reprodução/ Web
Sob forte pressão, Maurício Barbieri pode deixar o cargo do Vasco da Gama muito em breve. Foto: Reprodução/ Web

Após pressão, Barbieri tem ‘fim da linha’ decretado no Vasco

O clima no Vasco é de incertezas. Após um começo interessante nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o time cruzmaltino engatou uma sequência ruim de resultados, e Maurício Barbieri pode estar com a ‘corda no pescoço’ caso não consiga um bom resultado na próxima semana.

Com mais de 7 dias para trabalhar, o comandante sabe da responsabilidade de montar um time competitivo para encarar o Flamengo, na próxima segunda-feira (05). Pela 9ª rodada do Brasileirão 2023, o Vasco da Gama tenta quebrar uma sequência de quase dois meses sem uma vitória.

Na zona de rebaixamento, a direção começa a desconfiar do trabalho do comandante, e traça um plano completamente diferente nos bastidores. Mesmo com a reunião marcada com a 777 Partners, é possível que os dirigentes não esperam pelo contato direto da SAF para tomarem uma decisão final.

Caso não vença o Flamengo, Barbieri pode deixar o Vasco

Segundo informações apuradas pelo jornalista Joel Silva, para a revista eletrônica do “Lance!”, o técnico Maurício Barbieri pode estar vivendo seus últimos dias no comando vascaíno. Isso porque caso perca para o Flamengo, na segunda-feira (05), poderá ter o seu trabalho interrompido por uma demissão inesperada.

Na verdade, nem tão inesperada assim. Os últimos resultados do Vasco ligaram um sinal de alerta na direção e, mesmo com um aval interno, o treinador pode ser o primeiro a perder o cargo. Nas últimas horas, dirigentes cruzmaltinos tentaram adiantar uma reunião marcada com a 777 Partners, para falar exclusivamente sobre o futebol.

Desempenho do Vasco liga sinal de alerta no clube

As pessoas que trabalham internamente no clube estão preocupadas com o atual momento, da equipe. Para se ter uma ideia da crise, o Vasco conseguiu um desempenho melhor em três das quatro vezes que foi rebaixado durante as oito primeiras rodadas do Brasileirão.

Sob forte pressão, Barbieri tenta blindar o seu elenco e se prepara para um jogo que promete ser muito emocionante. Caso o Flamengo consiga a classificação sobre o Fluminense na Copa do Brasil, pode chegar com um ‘peso a menos’ nas costas, e o duelo será ainda mais complicado para o Gigante da Colina.