Após derrota na estreia, Brasil se recupera no Mundial sub-20

Brasil vence pelo Mundial por 6x0
Brasil goleia no Mundial Sub-20 (Foto: Reprodução/Twitter)

Após derrota na estreia, Brasil se recupera no Mundial sub-20

A noite da última quarta-feira (24) foi recheada de jogos importantes pela disputa da Libertadores da América. Porém, não foram apenas os jogos da maior competição da América do Sul que agitaram o continente nesta noite.

Na Argentina, a bola rolou também pela disputa do Mundial sub-20, onde o Brasil segue vivo e conseguiu uma vitória avassaladora.

Goleada pra empolgar

Após a derrota por 3×2 para a Seleção da Itália na estreia, o Brasil entrou em campo pela segunda rodada da fase de grupos da competição. Precisando da vitória para seguir com chances de avançar no torneio, o time comandado por Ramon Menezes enfrentou a Seleção da República Dominicana e venceu por 6×0.

Com o grande placar, o Brasil assumiu a segunda posição do Grupo D com três pontos. No outro jogo do grupo, a Nigéria enfrentou a Itália e venceu a Seleção europeia por 2×0, assumindo a liderança de forma isolada.

Após a goleada, Ramon Menezes elogiou o desempenho da Seleção Brasileira durante a goleada, pois era um jogo de suma importância para a sequência da equipe na competição.

“A confiança nesses atletas é enorme. Estou com eles tem mais de um ano, sei do potencial de cada um, e sei que nós não fizemos uma boa estreia. Hoje, as coisas aconteceram, imprimimos um ritmo bom. Respeitamos muito a República Dominicana, quando só conseguimos fazer um gol”.

Vale destacar também que, além da vitória, o elástico placar pode ajudar o Brasil em busca de classificação, isso porque na próxima rodada, existe a possibilidade de que aconteça um empate em pontos com outras equipes do grupo, sendo assim, o saldo de gols entrará como critério de desempate. No momento, o Brasil tem o melhor saldo do grupo (5 gols).

“O Mundial é muito difícil e nossa chave é muito equilibrada. A Nigéria já tem seis pontos. Valeu muito pelo saldo”

Decisão pela frente

Sem muito tempo para comemorar a goleada, o Brasil já se prepara para a decisão do próximo sábado (27), quando enfrenta a Seleção da Nigéria. A partida acontece às 15h (horário de Brasília).