Após decisão, Globo tem intriga e vive crise nos bastidores

Globo causou intriga nos bastidores após promover jornalista
Globo causou intriga nos bastidores após promover jornalista (Foto: Reprodução/TV Globo)

Após decisão, Globo tem intriga e vive crise nos bastidores

A Globo promoveu apresentadores na semana passada, mas desagradou profissionais nos bastidores. A emissora anunciou o nome de Nilson Klava como um dos novos plantonistas do Jornal Hoje e o fato caiu muito mal entre os funcionários do canal, que consideram que o repórter da GloboNews (que já vem ganhando oportunidades no vídeo) “furou a fila” e que não tem desempenho satisfatório.

Aos 27 anos, Klava é um dos repórteres políticos mais novos da Globo. No entanto, mesmo com a pouca idade, ele ganhou grandes oportunidades, como substituir Aline Midlej na apresentação do Jornal das Dez durante o período de licença-maternidade. E a crise nos bastidores ganhou força depois que a emissora anunciou ele como um dos promovidos ao rodízio de substitutos nas folgas de Cesar Tralli no Jornal Hoje.

Em nota, a Globo confirmou a promoção dos apresentadores ao rodízio de plantonistas do Jornal Hoje. “Andréia Sadi, Camila Bomfim e Nilson Klava passam a integrar, em breve, o rodízio de apresentadores do Jornal Hoje nos plantões de sábado e feriados, do qual já fazem parte Alan Severiano, Marcelo Cosme e Zileide Silva”, informou por meio de sua assessoria.

Intriga nos bastidores da Globo

De acordo com informações do Notícias da TV, as discussões começaram quando a GloboNews escalou Nilson Klava para substituir Aline Midlej no Jornal das Dez. Nos bastidores, seu desempenho como âncora do canal de notícias recebeu críticas. Colegas ainda acusam ele de “furar a fila”, passando na frente de nomes que mereciam mais espaço e dão mais furos de reportagem.

Apesar as críticas, nos bastidores a informação é de que Klava está com chances de se tornar o titular do Jornal das Dez após o período de licença de Aline Midlej. Por conta disso, outras profissionais estão inseguras, com receio de saírem de licença e serem substituídas. Além disso, o repórter é considerado ainda “cru” para apresentar um jornal em pleno horário nobre. Recentemente, ele recebeu críticas ao comandar o Conexão GloboNews durante as férias de Camila Bomfim.

Promoção contestada

Nos bastidores, os profissionais do canal de notícias consideram que outros repórteres mais longevos mereciam as chances como âncoras. A promoção de Nilson Klava para ser plantonista do Jornal Hoje, por exemplo, foi encarada como acima do que ele merece no momento.