Após crises com doença, neta de Lula é internada: “Me destrói”

Lula e a neta, Bia Lula
Lula e a neta, Bia Lula, que acabou no hospital após crises (Foto: Reprodução/Instagram)

Após crises com doença, neta de Lula é internada: “Me destrói”

Neta do presidente Lula, Bia Lula surgiu internada após enfrentar crises epiléticas nesta quinta-feira (27). Nas redes sociais, a jovem publicou uma foto em que aparece numa cama de hospital com o auxílio de aparelhos. Ela foi internada em uma unidade médica em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, após sofrer três crises de epilepsia.

Em desabafo no Instagram, Maria Beatriz da Silva Sato Rosa falou sobre a dificuldade em conviver com a doença. “A maioria de vocês já me viu falando algo sobre epilepsia, nunca nada muito profundo, mas sempre que tenho crise falo de leve. Dessa vez não consegui falar muito pois não foi só 1 crise, tive umas 3 crises epiléticas seguidas, no mesmo dia, e só tô voltando de fato a minha consciência agora, quinta-feira a noite, e minhas crises foram na segunda”, detalhou.

Bia Lula desabafa

No relato, ela contou que a crise a atingiu de maneira mais forte e revelou que tem tido problema todo mês. “Dessa vez não foi tão fácil e nem tirei tão de letra, muitas coisas passam na cabeça pós crise, principalmente quando acontece mais de uma em um dia, e também quando o intervalo é menor do que 1 mês. E é o que tem acontecido nos últimos 6 meses. Não tenho conseguido ficar 1 mês que seja sem ter crises. E isso me destrói”, desabafou a neta do presidente da República.

Bia disse sofrer com a doença desde que era criança. “Tenho crises desde os 11/12 anos de idade, mas por um certo período elas diminuíram a intensidade, cheguei a ficar alguns anos sem ter nada. Mas quando eu menos esperava, elas voltaram com tudo, e a mim, só restou saber viver e lidar com elas”, lamentou ela.

Luta contra doença

A neta de Lula ainda explicou que passou por exames mais detalhados para saber como realmente está sua saúde. “Nos meus exames nunca dão alteração para que explique tal doença. Hoje internei para que pudesse realizar exames mais precisos, de uma duração um pouco maior, para descartar qualquer problema ainda maior”, contou.

“A cabeça fica a mil, mesmo sabendo que preciso descansar, não é fácil ter essa doença, não é fácil ver o olhar de desespero da sua filha de 6 anos quando você acorda de uma crise perguntando ‘tá melhor mamãe?!’, o olhar disfarçado do marido de desespero, aflição. Definitivamente não é fácil. Peço todas as noites para que a cura chegue até mim, e eu sei que um dia ela vai chegar!”, afirmou em seu desabafo.

Por fim, Bia Lula deixou agradecimento à família. “Agradeço imensamente a meu amor Felippe Miranda por não soltar da minha mão nunca, e estar comigo em todos os momentos, à minha mãe Lurian Lula por largar tudo e vir me ajudar e ficar com meu maior bem, minha Analua”, disse ela. “Em breve volto contando mais sobre minha epilepsia, e encorajando vocês que também tem essa doença ou tem algum parente que tem. Mas por hora, peço muita energia positiva e saúde para mim, to precisando!”, concluiu.