Após convocação, lateral do América Mineiro fecha com clube europeu

Arthur pela Seleção Brasileira
Arthur fecha com clube alemão (Foto: Reprodução)

Após convocação, lateral do América Mineiro fecha com clube europeu

Aos 20 anos, o lateral direito Arthur, revelado no América Mineiro, assinou com o Bayer Leverkusen. O jovem foi uma das grandes surpresas na convocação de Ramon Menezes para a Seleção Brasileira no mês passado e agora terá a oportunidade de jogar no Velho Continente.

Voando para a Alemanha

Pela seleção principal, Arthur jogou poucos minutos na partida amistosa contra Marrocos, onde o Brasil perdeu por 2×1, mas o interesse dos alemães vem desde o começo do ano, quando o jovem ajudou o sub-20 da Seleção Brasileira a conquistar o título do Sul-Americano diante do Uruguai.

Desde então, as conversas entre Bayer e América Mineiro acontecem e o negócio foi concluído. Arthur foi vendido por 7 milhões de euros (R$ 38 milhões) para o time alemão, mas vai para o novo time apenas no meio do ano, quando se abre a janela de transferências do futebol europeu.

Até sua saída, Arthur vai reforçar o América Mineiro. O jovem pode ser usado pelo técnico Vagner Mancini na fase de grupos da Sul-Americana. Vale lembrar que entre os brasileiros, o Coelho foi quem caiu no grupo mais complicado da competição nesta temporada, os adversários serão Peñarol (URU), Defensa y Justicia (ARG) e Millonarios (COL).

Como está o Bayer

O Bayer Leverkusen é um dos mais tradicionais clubes do futebol alemão, mas está longe da briga pelo título da Bundesliga. Na temporada atual, o clube ocupa a 7° posição da liga faltando apenas oito rodadas para o fim do campeonato.

Se a liga terminasse hoje, o Bayer de Arthur seria o representante alemão na Conference League da temporada 2023/24. Mesmo longe dos líderes, ainda existe uma chance da equipe conseguir se classificar para a próxima Champions League.

No Bayer, o lateral do América Mineiro será treinador por Xabi Alonso, o treinador espanhol foi um dos grandes volantes da seleção em seu tempo de jogador, em 2010, esteve no plantel da Espanha campeã da Copa do Mundo no primeiro e único título do país na competição.

Arthur

Antes de se juntar ao time alemão, Arthur segue seus compromissos com o América Mineiro e também com a Seleção Brasileira. Na mais recente convocação de Ramon Menezes para a categoria, o lateral foi novamente convocado. Vale lembrar que a seleção sub-20 está em reta final de preparação para o Mundial da categoria.