Aos 34 anos, cantor do duo OutroEU revela doença em desabafo

Guto
Aos 34 anos, cantor do duo OutroEU revela doença em desabafo (Foto: Reprodução)

Guto Oliveira, integrante do duo OutroEu, optou por utilizar sua conta no Instagram na última quinta-feira, dia 26, para prestar esclarecimentos aos seus seguidores e revelar o motivo de sua ausência das redes sociais nos últimos dias.

Aos seus 34 anos de idade, o talentoso cantor tomou a iniciativa de compartilhar uma notícia pessoal impactante: ele foi diagnosticado com uma doença autoimune rara denominada Vasculite GEPA, que se caracteriza por uma inflamação nos pequenos e médios vasos sanguíneos.

No vídeo que postou, Guto abriu o diálogo com seus fãs, fornecendo detalhes sobre o turbilhão de acontecimentos das semanas anteriores. Ele relatou ter passado um período de duas semanas internado, mergulhado na busca incessante por um diagnóstico e na tentativa de entender o que estava ocorrendo consigo mesmo.

Fiquei hospitalizado por um período de quinze dias, tentando decifrar o que estava acontecendo comigo, até que, somente no 8º ou 10º dia de internação, me deparei com a notícia de que estava enfrentando uma condição rara de doença autoimune, a Vasculite Gepa, que afeta os pequenos vasos sanguíneos”, compartilhou com seus seguidores. Durante esse tempo no hospital, Guto enfrentou momentos desafiadores, inclusive sendo transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (CTI), onde passou três dias e se submeteu a uma série de exames médicos.

Revelou detalhes

Ele reconheceu a dificuldade de passar por um período tão extenso de hospitalização, especialmente quando a incerteza sobre a condição de saúde pairava. No entanto, buscou acalmar seus admiradores ao assegurar que estava bem e já estava em tratamento. “Esta doença é crônica, não tem cura, mas é controlável e tratável“, tranquilizou-os.

Com um aguardado show programado para ocorrer em São Paulo no próximo sábado, dia 28, Guto explicou a decisão de não comparecer ao evento, que, no entanto, não será cancelado. “Uma das fases do meu tratamento envolve o uso de imunossupressores, que comprometem significativamente minha imunidade. Por isso, o médico recomendou que evitasse contato com pessoas ou aglomerações, a fim de minimizar o risco de contrair gripes, infecções e prejudicar o tratamento”, explicou com sinceridade.

Shows OutroEU

Ele fez questão de assegurar aos fãs que o show programado para sábado prosseguiria conforme o planejado. “O Mike, meu parceiro no duo, realizará o espetáculo com o apoio do talentoso Leozão, que integra nossa banda. O show está incrível, e espero que todos apoiem o Mike e cantem com ele. Enquanto isso, estarei me dedicando a cuidar da minha saúde para que, em breve, possamos estar juntos novamente”.

Confira:

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!