Aos 22, ex-Chiquititas fala da decisão de expor bissexualidade

Aos 22 anos, a ex-Chiquititas Bel Moreira falou em entrevista à revista Quem sobre a decisão de expor sua bissexualidade. A atriz, que já participou de “Chiquititas” e “As Aventuras de Poliana” conta que utiliza sua fama em prol do combate à homofobia.

publicidade
Chiquititas
Aos 22, ex-Chiquititas fala da decisão de expor bissexualidade: ‘Não lidava bem com o ‘armário” (Reprodução)

“Foi bem complicado. Era uma sensação confusa. Eu tinha a necessidade de falar, mas achava que muitas portas seriam fechadas para mim. Era assustador. Não lidava bem com o armário, nem com a pressão”, disse a atriz.

publicidade

Na época, Bel foi orientada a não falar sobre sua orientação sexual, já que participava de produções infantis.

Foi durante o seu papel na novela “As Aventuras de Poliana” que a jovem utilizou suas redes sociais para fazer um desabafo sobre a pressão que sentia quando os seguidores falavam sobre sua sexualidade, mesmo sem ter assumido publicamente.

publicidade

“Fui orientada a não falar abertamente sobre isso. Virou um gatilho. A partir do momento que eu ouvi que poderia falar abertamente sobre minha bissexualidade, me senti sufocada. Queria, ao mesmo tempo, expor quem eu era e me esconder. Era muito estranho não falar sobre minha sexualidade. Na minha família, nas minhas amizades isso jamais foi uma questão. Tudo foi sempre levado com muita naturalidade. Então foi um susto. Foi um susto precisar me esconder”, relembrou.

Em 2022, a atriz postou fotos ao lado da sua namorada, Halana Lacerda e, felizmente, nada mais do que normal, o público teve um retorno positivo.

“Me assumir foi a melhor decisão que eu já tomei. Minha saúde mental e qualidade de vida aumentaram. Sou uma pessoa muito mais feliz hoje. Foi uma surpresa ser recebida de braços abertos. Mas mesmo se esse não fosse o caso, me assumir ainda teria sido a melhor escolha que já fiz, As pessoas se sentem muito confortáveis para serem bifóbicas. Sendo uma figura pública ou não, isso vai afetar minha vida. De qualquer forma, ainda estou num lugar de privilégio e acesso espaços por estar dentro de outros padrões. E acredito que deva aproveitar esses espaços e alcances para desestigmatizar os preconceitos que bissexuais sofrem.”, afirmou.

publicidade

Viva o amor e toda suas formas!

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Bel Moreira (@bel_moreira)

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Milena Cerqueira

Formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), tenho interesse e experiência em jornalismo cultural, comunicação interna e assessoria de imprensa. Na área acadêmica, realizei pesquisa referente ao trabalho de conclusão de curso nas áreas de música e cultura pernambucana.

Veja mais ›
Fechar