Antônio Fagundes revela condição para voltar a trabalhar na Globo

Antônio Fagundes
O ator Antônio Fagundes (Foto: Reprodução/TV Globo)

O ator Antônio Fagundes, de 73 anos, revelou suas condições para participar do remake de Renascer, sucesso da emissora de TV Globo, nos anos 90. No ar, na reprise de O Rei do Gado, o ator foi quem protagonizou a trama principal. 

Antônio Fagundes em remake?

No ar na reprise de O Rei do Gado, mas fora da TV Globo desde 2020, o ator é um dos mais famosos veteranos que já passou pela emissora do plim-plim, com um talento indiscutível em cena. Mesmo não fazendo mais parte do casting da emissora, o ator não descarta um retorno. 

O famoso comentou sobre uma possível participação na releitura de “Renascer”, que é uma trama da TV Globo que foi ao ar em 1993, e que pode ganhar um remake. Mas, para participar da nova versão, o ator impõe condição para voltar à emissora. 

“Eu sempre topo se a proposta for boa e o salário for bom. É uma novela belíssima, o texto é belíssimo… Se eles fizerem este remake, vai ser um grande sucesso também”, revelou o ator, em entrevista à revista Quem

O remake de Renascer deve ganhar nova versão em 2024 e reescrita pelas mãos de Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa. A obra já está em pré-produção e foi encomendado após o bom desempenho de Pantanal (2022).   

Vale lembrar, que no começo deste ano Antônio Fagundes havia dito que não pensava em atuar no remake de Renascer. Em entrevista a Veja, o ator disse que não pensava em estar na nova versão, caso acontecesse.

“Não vejo como ser escalado, nem ser chamado, não estou na idade para fazer. Se bem que meu personagem na época tinha a idade que tenho hoje. Eu tenho cabelo branco desde os 35 anos. Isso ajudou (risos). Mas não me vejo fazendo, não”, comentou ele. 

Mas, enquanto a nova versão de Renascer não estreia, o ator ainda comentou o sucesso da reprise de O Rei do Gado, que está no ar na tela da Globo. Fagundes, no papel de Bruno Mezenga, disse que o sucesso da novela reprisada hoje é maior que quando estreou. 

“As pessoas continuam me abordando nas ruas por causa de O Rei do Gado. Foi uma novela muito bem escrita e dirigida, com um elenco especial. Toda vez que reprisarem essa novela será um sucesso. Foi o momento da TV brasileira. Talvez a gente não tenha percebido tanto na época. Tenho impressão de que o sucesso da novela é maior hoje”, disse.