Anitta surpreende e revela detalhes do próximo álbum

Anitta
Anitta (Imagem: Reprodução / Instagram)

Depois de todo sucesso de Versions Of Me, Anitta anunciou que já está trabalhando em um álbum totalmente voltado para o funk. Em entrevista, a artista, de 29 anos, revelou o que a motivou a tomar essa decisão a essa altura de sua carreira.

Após tantos recordes e ter visto seu nome entrar para a história da música representando o Brasil em 2022, a Garota do Rio volta às origens com esse novo projeto que promete muita brasilidade, afinal, o funk foi o começo de tudo na vida artística de Anitta.

Com o quinto álbum de estúdio, a cantora interpretou faixas em três idiomas diferentes, e o destaque ficou para Envolver, seu hit que bombou mundialmente. A faixa fez com que ela fosse a primeira artista solo latina e brasileira a chegar no tipo do Spotify Global. Ela também entrou no livro dos recordes, o Guinness Book.

Já pensando no futuro, a famosa falou a respeito da indicação ao Grammy Awards em 2023, durante uma entrevista para a Billboard. Para a cantora, essa indicação foi extremamente importante e a projeta ainda mais no mercado internacional.

“É muito especial, então eu realmente me senti incrível como um ‘Best New Artist’ (Artista Revelação), algumas pessoas no Brasil diriam ‘não sei, não é um novo artista’, mas no Brasil eu trabalho há 12 anos, mas aqui na América, na verdade, estou apenas começando agora. É tão diferente, é tão difícil para mim chegar a esse outro nível, de entrar em outro mercado e trabalhar lá que para mim é um novo artista, porque para mim é uma nova carreira do zero, absolutamente” contou.

Anitta acrescentou que tem percebido uma diferença do público internacional ao longo do tempo. No começo ela sentia que as pessoas não estavam habituadas ao português das músicas, mas atualmente “pessoas estão se acostumando com minhas músicas em português e eles gostam”.

Cada vez mais a artista quer levar suas origens para fora do Brasil. “Para isso acontecer você precisa ir construindo, me sinto mais livre para mostrar minha real cultura. Então agora estou trabalhando em um álbum totalmente funk, completo com a minha cultura e as pessoas saberão ‘ok, essa é ela’”, destacou.

A empresária completa: “Para mim, eu entendo que todo esse momento foi apenas como a construção da base para eu realmente apresentar minha cultura.”