Anitta, Ludmilla e Baco Exu do Blues se destacam no Spotify Global

Na última semana, a música nacional foi presenteada com novos projetos de grande nomes do atual cenário: Anitta lançou seu single inédito, enquanto Ludmilla e Baco Exu do Blues liberaram seus novos álbuns. Mostrando a força e o empenho do público brasileiro, os três artistas estrearam as novas produções já com destaque Spotify Global, e a tendência é que os streams cresçam.

Anitta
Anitta, Ludmilla e Baco Exu do Blues se destacam no Spotify Global (Foto: reprodução)

Anitta veio, ao longo dos últimos meses, fazendo mistério sobre o o single que lançaria em janeiro,  alimentando as expectativas dos fãs.

E não foi pra menos: com uma pegada totalmente inédita em relação aos seus trabalhos anteriores, a diva se reinventou mais uma vez e entregou “Boys Don’t Cry“, uma faixa pop cheia de potencial, digna de hit internacional.

A nova aposta da cantora foi a segunda melhor estreia da última semana, ficando atrás apenas de “High”, do Chainsmokers. Além disso, a música estreou na segunda colocação do Spotify Brasil, e apareceu no “Top Songs Debut Global” do streaming, ficando na frente de nomes já consolidados no mercado internacional, como XXXTentacion e Charli XCX.

Assim  como Anitta, Ludmilla também obteve um lançamento recheado de sucesso. Seu novo álbum de pagode, “Numanice#2”, apareceu na nona colocação do Spotify Brasil, repetindo o feito do seu antecessor ao colocar todas as faixas no Top200 do Spotify Brasil.

Assim como em “”Numanice”, versão anterior do projeto, o novo disco veio recheado de representatividade, com canções de amor e sofrência explicitamente direcionadas para Brunna, esposa da compositora. Trazendo visibilidade para o público LGBTQIA+, a cantora inovou no mercado do pagode e se consagrou mais uma vez.

O outro lançamento nacional da última semana que recebeu destaque foi o novo álbum de Baco Exu do Blues, intitulado “Quantas Vezes Você Já Foi Amado?“, com a quinta melhor estreia do mundo no Spotify. Além de ter recebido mais de 2 milhões de streams nas primeiras 24 horas, o rapper também emplacou todas as faixas do disco no Top200 Spotify Brasil.