Anitta fala sobre ataques de ódio: ‘Todo hater é fã pedindo atenção’

Não é novidade que Anitta enfrenta muitas ondas de ódio desde o início da carreira. Com sucesso internacional, a artista carioca disse à Vogue que procura não se informar sobre críticas e ofensas a seu respeito na internet.

Além disso, ela disparou sobre haters e disse que são pessoas que na verdade lhe admiraram de certa forma, em busca de sua atenção.

Anitta (Foto: Reprodução/Instagram)
Anitta (Foto: Reprodução/Instagram)

Leio eventualmente [as críticas]. Não sou uma stalker de mim mesma, não. E não recomendo. Já lidei mal com o ódio alheio. Hoje, penso que, no fundo, todo hater é fã pedindo atenção”, pontuou ela.

Quem acompanha a artista nas redes sociais (e fora dela) sabe que Anitta sempre se pronuncia sobre pautas sociais e defende as mulheres de abusos e machismo. Mas, segundo ela, foi necessário fazer essa força existir para levantar esses assuntos.

É um escudo, sou bem diferente na vida real. Quando estou de Larissa, sou bem ao contrário. Precisei criar essa capa que faz, que acontece, que fala. E que fala muitas vezes mais do que eu realmente falo, justamente para provocar a sociedade a conversar sobre o assunto, para que passem a aceitar pessoas que são diferentes”, comentou.

Ainda de acordo com a cantora, seu intuito nunca foi se pronunciar sobre algo para criar polêmica, visto que a verdadeira intenção é debater assuntos que envolvem a população.

“Não para criar polêmica, mas para mostrar a controvérsia, para entenderem que uma pessoa pode ter uma vida aberta, doida, uma vida do jeito que ela quiser ter. Acho que no Brasil já abri muitas portas para as mulheres. ‘E como é a Larissa na intimidade?’, sou muito mais quieta, mais calada e mais envergonhada, embora ninguém acredite nisso”, admitiu ela.