Anitta é acusada de racismo nos EUA; entenda a polêmica

A cantora Anitta tem enfrentado uma verdadeira polêmica com sua passagem pelos Estados Unidos. Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a funkeira foi duramente criticada por usar a palavra “nigga”, termo praticamente “proibido” na cultura estadunidense pelo seu caráter racista.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

De acordo com a publicação, as palavras foram ditas por Anitta em um vídeo em que ela aparece se maquiando, enquanto canta. Na web, o momento não passou despercebido e a brasileira recebeu vários comentários negativos.

Anitta
Anitta se envolveu na polêmica com comentários nos Estados Unidos (Imagem: Reprodução / Instagram)
publicidade

Vale ressaltar que a palavra “nigga” era muito usada pelos brancos nos Estados Unidos para se referirem com inferioridade aos negros. No passado, muitas pessoas pretas morreram queimadas, torturadas, espancadas e linchadas enquanto eram chamados dessa forma.

Apesar do cunho preconceituoso, o termo é usado atualmente por negros, principalmente jovens, com outro sentido, e em situações de extrema privacidade, como em um papo entre amigos e familiares.

No Twitter, internautas fizeram questão de detonar a atitude da funkeira. “Anitta está sendo cancelada nos EUA após usar termo ‘Nigga’, um dos mais famosos insultos racistas da língua inglesa. A palavra era usada por brancos para indicar que negros eram inferiores. Se queria fama internacional, finalmente conseguiu”, disparou uma seguidora.

publicidade

Os fãs da Anitta falando que ela não sabia o significado da palavra ‘nigga’. Mas eles também vivem falando que ela é fluente em inglês..”, pontuou outro.

A Anitta simplesmente tava cantando uma música e ela foi cancelada por falar nigga??? kkkk gente pelo amor de Deus“, disse um internauta. Na sequência, uma usuária da rede social explicou:

publicidade

“Brancos não podem falar essa palavra e existe todo um contexto histórico. A Doja pede para as pessoas brancas trocarem por ‘man’ quando forem cantar, ou só pularem mesmo. É um rolê complexo, mas não é perseguição. Anitta deu um mole enorme, eles não toleram MESMO esse vacilo”.

Veja a repercussão:

publicidade

publicidade

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Guinho Santos
Formado em Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia e Ciências Salvador, Guinho Santos escreve sobre o mundo dos famosos há mais de dez anos. Tem experiência em cobertura de realitys shows, bastidores da música, TV e novelas. Ao longo da carreira, trabalhou com rádio e foi apresentador na web, além de ter experiência também como Social Media e agora está junto do Mix Me!
Veja mais ›
Fechar