Andrés Sanchez no modo “sincerão” sobre o Corinthians

Andrés Sanchez descarta ser presidente do Corinthians em 2023
Andrés Sanchez descarta ser presidente do Corinthians em 2023 (Foto: Reprodução)

Na noite da última terça-feira (14), Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, foi o entrevistado no podcast ‘Casal Coringão’. Durante a conversa, o ex-mandatário corinthiano falou bastante sobre a atual situação do clube e alguns problemas internos.

Candidato?

No fim de 2023, o Corinthians terá uma nova eleição para eleger o novo presidente do clube, o mandato no clube dura três anos. Apesar de ainda faltarem alguns meses para a eleição, nomes já estão sendo cotados como possíveis candidatos, mas Andrés nega que vai participar, além de revelar uma decepção com parte da torcida.

“Impossível (a candidatura). A minha decepção foi tão grande com o Corinthians e com os corinthianos que frequentam o clube, torcida organizada… Fora do clube, torcedor normal, se eu ando na rua eu tiro 50 fotos, eu não consigo andar três quarteirões na Paulista. Mas a política do clube, das torcidas, é óbvio que vão dizer que eu sou ladrão, bandido… Eu respeito, mas é muito decepcionante”.

Presidente do Corinthians em dois mandatos, Andrés confirma que não vai concorrer este ano, mas admite que existe a possibilidade de voltar no futuro: “Então tem começo, meio e fim. O meu começo com o Corinthians foi em 2007, como presidente, e acabou em 2020, e eu não volto mais. Não vou falar que não volto mais, porque é muito pesado, mas vou fazer de tudo para não voltar”.

Para as eleições de 2026 no clube, o apresentador Neto, ex-jogador do Corinthians e que hoje trabalha na Band, já admitiu vontade de concorrer ao cargo de presidente do clube. André também falou sobre a situação.

“Se o Neto sair candidato em 2026, eu também saio candidato. Quero ver ele ganhar (risos)”.

Neto já deixou claro vontade de ser presidente do Corinthians
Neto já deixou claro vontade de ser presidente do Corinthians (Foto: Reprodução / Band)

Vitor Pereira

A história do treinador português deixou muitos corinthianos furiosos, e falar sobre o assunto sempre rende. Perguntado sobre o que achava do fato de Vitor Pereira ter saído do Corinthians e dias depois assinar com o Flamengo, Andrés diz que o treinador foi profissional, mas errou com o clube paulista.

“Não falo mau caráter. Vítor é profissional, teve proposta de 5 ou 6 milhões de euros por ele, mais do que no Corinthians. Opção dele. Errou em falar do negócio da sogra, de fazer declaração de amor pelo Corinthians”.

O ex-presidente corinthiano também conta que encontrou com o treinador após o acerto com o Flamengo.

“Eu encontrei com ele no Rio, Marcos Braz (dirigente do Flamengo) estava. Ele disse “pô, Andrés, você deve estar chateado comigo, não é?”. Eu falei: “Não, você foi para time grande, o Corinthians é pequeno, você está certo” (em tom de ironia). Ele não respondeu e foi andando. Faz parte, não fico bravo. É normal. Flamengo é tão competente que manda embora quem ganhou e contrata quem não ganhou nada. É dinheiro, ambição”.

Sobre o caso com Vitor Pereira, Andrés também criticou a postura de Duílio Monteiro Alves. Durante todo o ano de 2022 enquanto o português esteve no Corinthians, o atual presidente do clube sempre elogiou bastante o treinador, a ponto de chama-lo de “irmão”.

“O Duilio errou em se declarar para ele. Vítor ganhava R$2 milhões por mês, ele era um funcionário, vou fazer declaração? Tem que mandar para a p*#@ que o pariu. Faço declaração se ganhar campeonato”.

Vitor Pereira em apresentação no Flamengo
Vitor Pereira em apresentação no Flamengo (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Sobre o time

Ao falar sobre o atual momento do Corinthians dentro de campo, Andrés Sanchez afirma que a eliminação para o Ituano foi um “vexame total”, e ainda conta o que faria no período de quase um mês sem jogos oficiais que o time terá pela frente.

“Não podemos ficar agora 20, 30 dias parado. Tem de jogar mesmo. Eu faria (amistosos) no Piauí, em Manaus… até pra castigar os jogadores”.

Com a eliminação para o Ituano, o Corinthians agora só voltará aos gramados no início de abril, quando começa a fase de grupos da Taça Libertadores.

Quem também não foi deixado de lado durante a entrevista foi Romero, o atacante paraguaio retornou ao clube paulista no começo de 2023, com muitas oportunidades durante o Paulistão, o atacante terminou o campeonato sem marcar nenhum gol.

Romero é um perna de pau que virou ídolo no Corinthians”.

Em sua primeira passagem, Romero chegou ao Corinthians em 2014 e passou anos sendo o famoso “12° jogador”. Sem muito destaque pela técnica, o paraguaio ganhou destaque no time alvinegro pela raça e dedicação dentro de campo.

Em 2019, Romero deixou o time após não entrar em acordo com a diretoria pela renovação contratual, o que irritou Andrés, que na época, afirmou que o atleta nunca mais voltaria ao clube.

“Romero não põe o pé no Corinthians enquanto eu tiver direito a voto. Foi muito importante, mas, não agiu corretamente na renovação do contrato” – disse Andrés Sanches em 2019, durante entrevista ao canal ‘Fox Sports’.

De acordo com o site de estatísticas Footstats, Romero terminou o Paulistão 2023 com nove partidas e seis finalizações realizadas, nenhuma no alvo.