Ana Maria Braga revela salário inusitado na Record: ‘Falei que topava’

ana-maria-braga-revela-salario-inusitado-na-record-falei-que-topava
Ana Maria Braga revela salário inusitado na Record: ‘Falei que topava’. (Foto: reprodução/internet)

Ana Maria Braga voltou aos estúdios da Record, e sua visita foi transmitida neste domingo (30).

Durante a reportagem, ela relembrou alguns momentos importantes de sua passagem pela emissora e fez algumas revelações interessantes sobre seu tempo lá.

Contratação e início na Record

Contratada para comandar o Note e Anote (1991-2005), Ana surpreendeu ao dizer: “Fiz o teste, entrevistei uma moça, e passei.

Eles falaram: ‘Você tem um espaço de duas horas pela manhã, você pode apresentar’. Fizeram uma conta, acho que dava CR$ 1000 na época.

Eu falei que topava. Me deram as câmeras e a oportunidade de falar. Eu fazia desfiles de moda, entrevista com médicos, advogados.” Ela foi contratada em 1992, após ser demitida por um diretor da editora Abril.

Ana também brincou sobre o incidente: “Um pé na bunda às vezes te impulsiona para outros cantos. Preciso agradecer a esse diretor. Se eu soubesse onde ele está, mandava um caminhão de rosas.”

Sucesso e crescimento na emissora

Na época, produtores da emissora de Edir Macedo estavam procurando uma mulher madura com experiência para as manhãs da programação.

Ana, que tinha 43 anos quando foi contratada, aproveitou as oportunidades e focou no crescimento financeiro através de propagandas e participações.

A apresentadora também se esforçou, levando utensílios de casa para apresentar o programa: “Não tinha nada aqui.

Trazia prato, garfos… Comecei do 0,0 [traço de audiência], fazendo coisas simples para as mulheres de final de semana, para dar ideias. Coisas que eu gostava de fazer, mas de um jeito mais descontraído na cozinha.”

“Foi crescendo, melhorando, audiência subindo, comecei a ganhar dinheiro e a Record também,” ela adicionou.

Criação do Louro José e despedida da Record

A Record exibia desenhos animados antes do início do Note e Anote. Para manter a audiência infantil, Ana decidiu criar o Louro José:

“Vai que a mãe dele passa pela sala, vê e fala: ‘Olha, legal, uma pessoa nova na televisão’. Quem sabe a mãe mãe fica? Criei o Louro, desenhei um boneco, horrível.”

Ana se emocionou ao relembrar a contribuição de Tom Veiga (1973-2020), que interpretava o Louro José, e Palmirinha (1931-2023) na atração. A apresentadora deixou a Record para assumir o Mais Você em 1999, na Globo.

O retorno de Ana Maria Braga aos estúdios da Record foi mais do que uma visita nostálgica; foi uma oportunidade de refletir sobre uma carreira marcante e a jornada que a levou a ser uma das apresentadoras mais queridas do Brasil.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!