Ana Maria Braga não se cala diante Sapato e Guimê e rasga o verbo

Ana Maria Braga, Cara de Sapato e MC Guimê
Ana Maria Braga, Cara de Sapato e MC Guimê (Montagem: TV Globo/Reprodução)

Cara de Sapato e MC Guimê foram expulsos do BBB 23, ao vivo, após praticarem importunação sexual contra a participante Dania Mendez. Na manhã desta sexta-feira (17), ao repercutir o caso, Ana Maria Braga lamentou a situação que a mexicana foi envolvida e rasgou o verbo contra os participantes.

Durante o programa Mais Você, a apresentadora parabenizou a equipe do Big Brother Brasil por não deixar passar impune as atitudes que o lutador e o funkeiro teve durante uma festa na casa. Ana Maria deseja que o caso sirva de exemplo aos telespectadores e que mais casos como esse, recebem a mesma punição.

“Foi muito educativa a decisão do BBB de expulsar o Sapato e o Guimê. Eles nos fizeram ver como não se deve tratar uma mulher. E não há álcool que justifique essa importunação que a gente viu, essa falta de respeito”, comentou a apresentadora, durante o Mais Você.

Ao prosseguir, a apresentadora lamentou que as mulheres ainda enfrentem situações como essa todos os dias, que acontecem longe das câmeras e por esse motivo, acabam sem a devida punição. Ao ressaltar a atitude da produção, Ana Maria destacou a importância de exemplificar a punição, para que sirva de exemplo.

“A gente queria muito que tivesse acabado, mas não acabou ainda. Mas acabou da gente suportar esse tipo de comportamento, e já acabou tarde. Não tem mais justificativa para se ver isso […]”, acrescentou ainda.

Por terem sidos expulsos do confinamento, Cara de Sapato e MC Guimê não participarão da entrevista com o eliminado, no Mais Você e estão fora de todos os outros compromissos com a emissora, que é praxe após deixar o confinamento. O protocolo segue o mesmo para todos os expulsos, seja qual for o motivo.

Por causa da importunação sexual, a polícia civil do Rio de Janeiro instaurou um inquérito para apurar o caso e ambos estão sendo investigados. Antes de serem expulsos, a equipe de Guimê e Cara de Sapato se manifestaram e pediram desculpas a todos os envolvidos na situação e lamentaram o ocorrido.

Contudo, após a expulsão, ambos preferiram o silêncio e não se manifestaram desde a noite de quinta-feira (16).