Ana Hickmann fala por que não aparecia com seu pai

ana-hickmann-fala-por-que-nao-aparecia-com-seu-pai
Ana Hickmann abre o coração sobre abusos do pai e ex-marido.(Foto: Reprodução/Instagram)

Ana Hickmann revelou por que nunca foi vista ao lado de seu pai, João Hickmann, que faleceu aos 59 anos devido a complicações da diabetes. Em uma entrevista impactante sobre a agressão física sofrida por seu ex-marido, Alexandre Correa, a apresentadora explicou que a imagem do pai desperta gatilhos, devido à sua natureza abusiva e ao histórico de violência contra sua mãe, Reni Saath.

Ela explicou:As pessoas sempre me perguntam por que eu nunca apareci ao lado do meu pai. O meu pai era um agressor, meu pai bateu muito na minha mãe, carreguei minha mãe algumas vezes para o hospital. Por isso eu jurei que nenhum homem me tocaria para fazer isso. Só que eu me permiti ser abusada de outra forma”. Além disso, Ana confirmou que entrou com um pedido de divórcio sob a Lei Maria da Penha 11.340/2006.

Nos últimos anos, Ana começou a se incomodar com o comportamento de Alexandre. Ela estava sob uma agenda controlada e sofria pressão para realizar cirurgias plásticas. “A gente não precisa ser mulher de malandro. Ele [Alexandre] me afastou de tudo e de todos. Ele me colocou dentro de uma redoma, de forma que ele podia fazer o que ele queria. Ele achava engraçado. Ainda bem que Deus me deu coragem”.

Segundo Ana

Segundo Ana, a última briga com Correa ocorreu quando ele percebeu uma conversa dela com o filho sobre a crise financeira da família. Ela também descobriu documentos suspeitos assinados em seu nome no escritório do ex. “Eu tomei atitude depois que começaram a sair muitas coisas dos escritórios de advocacia. Eu nunca devi nada pra ninguém e agora estou devendo pra banco”.

Ana disse: “Eu comecei a achar mais coisas e ele não gostou. Eu não posso entrar em detalhes porque a investigação toda está sob sigilo. Eu encontrei documentos, cheques, encontrei muita coisa. Algumas eu consegui identificar pra que serviam, se eram líticas ou ilícitas, assinaturas que eu tenho certeza que não são minhas. Valores, que eu falei: “Não é possível! Se isso passou por aqui, porque tudo isso está acontecendo? Onde foi parar esse dinheiro?‘”.

Onde Ana Hickmann foi agredida?

Conforme o boletim de ocorrência, ao qual o g1 teve acesso, Ana teria sido agredida pelo marido na residência do casal, localizada em Itu, São Paulo. Essa violenta disputa foi, infelizmente, presenciada por seu filho de nove anos, Alexandre Júnior.

“Aquele dia 11, sábado, um pouco depois da hora do almoço, estava tendo uma conversa com meu filho, na cozinha, sobre algumas mudanças que provavelmente aconteceriam na nossa vida, com relação à nossa casa, com relação a algumas coisas com as quais ele estava acostumado […] Mas por conta dessa conversa, e de outras coisas que aconteceram antes, a briga começou. Eu comecei a ser achincalhada pelo Alexandre, começamos com uma briga verbal, e aí tudo infelizmente acabou terminando do jeito que, depois, o Brasil descobriu”.

“Ele começou primeiro a reclamar, de novo, como já tinha feito diversas outras vezes, de que eu não tinha o direito de falar assim com o nosso filho, que a gente não ia perder nada, não ia mudar de casa, que era tudo uma grande mentira, que eu era uma louca, e que eu tinha que parar com isso.
Eu falei, ‘para de mentir. A gente precisa preparar o Alezinho porque muita coisa vai mudar, e eu não posso ser irresponsável e continuar mentindo para ele, como você fez tanto tempo para mim.

Ana Hickmann agradece apoio

Há dez dias, em seu canal no YouTubeAna agradeceu as manifestações de carinho e apoio que tem recebido desde que o caso veio a público. Ela revelou ainda não estar pronta para discutir certos aspectos do incidente.

“Eu ainda não estou pronta pra falar sobre determinadas coisas porque aqui está muito machucado. Mas eu prometo que eu vou fazer isso muito em breve”.

Ana, é importante destacar, solicitou uma medida protetiva de urgência em relação a Alexandre, conforme previsto pela lei citada acima.