Ana Furtado relembra diagnóstico devastador de câncer de mama

Ana Furtado
Ana Furtado (Imagem: Reprodução)

Ana Furtado relembra diagnóstico devastador de câncer de mama

Ana Furtado quis celebrar a vida de um jeito diferente, relembrando o diagnóstico que a fez temer por ela. A cinco anos atrás, a apresentadora recebia um diagnóstico devastador de câncer de mama, que a obrigou a desacelerar no trabalho para se dedicar à saúde e contou como se sentiu ao ler o laudo médico.

Ao iniciar o texto, Ana Furtado definiu que o dia que recebeu o laudo médico, foi um dos piores da sua vida. A esposa de Boninho não escondeu que ficou com medo da morte e com incertezas sobre o futuro depois de receber o diagnóstico que não desejava. Mesmo assim, decidiu encarar a doença de frente.

“O primeiro impacto é devastador. É brutal. Nocaute. ‘Por que comigo?’, me perguntei incontáveis vezes. Como depois de toda queda, aos poucos me levantei. Me reconstruí. Me transformei. Transformei os sentimentos bélicos em uma convivência mais respeitosa”, relatou Ana Furtado.

Tratamento

Na sequência, Ana Furtado falou sobre o tratamento do câncer, que não esconde que foi sofrido. Na época, a apresentadora perdeu o cabelo, em um dos efeitos colaterais mais conhecidos e apresentava programas usando perucas ou lenços no cabelo. Ana contou ainda das dores que sentia durante a luta.

“Pensar sobre o que acontecia comigo há exatos 5 anos e olhar pra hoje, onde e como estou, me traz uma alegria imensurável. Passa um filme! Estou viva!!! Faço questão de relembrar essa data para celebrar minha vitória. Minha fé inabalável. A presença de Deus”, refletiu Ana Furtado, sobre os cinco anos de luta.

Remissão do câncer

Ao chegar ao fim do tratamento contra o câncer, todos os pacientes precisam de acompanhamento para verificar se o tumor não irá voltar. Sendo assim, Ana Furtado passa por exames anualmente, até que, finalmente, receba 100% de alta médica, de uma remissão total.

No texto, a esposa de Boninho declarou que está confiante em sua remissão e segue com sua fé inabalável. Ao encerrar, declarou-se para todas as mulheres que estão enfrentando nesse momento a doença, desejando forças para enfrentar todos os desafios causados pelo câncer de mama, do qual, viu o terror de perto.