Amor Perfeito: Alexandre Borges interpretará presidente brasileiro famoso

Político retratado em Amor Perfeito
Alexandre Borges em “Amor Perfeito” (Reprodução/Globo)

Amor Perfeito: Alexandre Borges interpretará presidente brasileiro famoso

Além de Carmen Miranda, que foi interpretada por Priscilla Alcântara logo no primeiro episódio de “Amor Perfeito“, novela das 18 horas da Globo, mais figuras famosas vão aparecer na trama. Alexandre Borges dará vida ao presidente Juscelino Kubitschek, que, na época, ainda será prefeito de Belo Horizonte, Minas Gerais. O político e sua mulher, Sara Kubitschek (Raquel Monteiro) vão se hospedar no Grande Hotel Budapeste, em Águas de São Jacinto.

O casal vai ser recebido no estabelecimento com uma festança que fará parte da cidade comparecer ao hotel. No entanto, o momento de felicidade será interrompido por Marê (Camila Queiroz), que terá saído da cadeia e vai até o lugar e afirmará, na frente de Gilda (Mariana Ximenes), que foi vítima de um golpe. Tudo isso acontecerá na frente do futuro presidente do país.

A personagem de Camila foi acusada de matar o próprio pai e presa injustamente, quando, na verdade, a assassina é Gilda. No entanto, a trama já promete uma grande reviravolta com a volta de Leonel (Paulo Gorgulho), o pai de Marê. Ele está vivo e assumirá uma nova identidade, com poucas pessoas sabendo sobre a verdade.

A volta dos que não foram em “Amor Perfeito”

Mesmo que Leonel esteja vivo, ele vai ficar com graves sequelas do tiro que levou da companheira. Assim, o ricaço ficará desfigurado e também perderá a memória. Ele será acolhido pela Irmandade e surgirá como um padre mascarado. Frei Severo (Babu Santana) e mais religiosos saberão da verdade sobre o homem, mas não falarão sobre.

É assim que ele conhece Marcelino (Levi Asaf), seu neto, filho de Marê. Aos poucos, o jovem ganha a confiança do homem que nem sabe se tratar de seu avô. Com o novo nome de Toledo, o pai da protagonista viverá com o rosto coberto, já que a região ficou com muitas marcas devido o trauma do atentato.

Audiência

O primeiro episódio da trama foi ao ar em 20 de março. Felizmente, a novela contou com bons números de audiência logo em sua estreia. A Globo comandou o horário com 19,1 pontos, ficando na frente da Record, com 7,6, Band, 4,9, SBT, 4,6, e RedeTV, 0,3. Assim, a trama manteve o patamar de sua antecessora, “Mar do Sertão“.