Amiga de Walewska revelou alguns detalhes sobre a sua morte

amiga-de-walewska-revelou-alguns-detalhes-sobre-a-sua-morte
Virna Dias revela detalhes sobre a morte da amiga Walewska Oliveira.(Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta quinta-feira (23), a ex-voleibolista Virna Dias compartilhou detalhes sobre a trágica morte de sua amiga Walewska Oliveira, também jogadora de vôlei. Virna revelou que Walewska enfrentava um relacionamento problemático com o marido Ricardo Mendes. Ela descobriu, pouco antes de sua morte, que ele tinha um filho fora do casamento.

Virna Dias apontou o relacionamento com o cônjuge como o principal motivo do suicídio de Walewska. “Foi muito duro. É triste, a Wal tirou a vida por causa do marido“, disse ela em entrevista ao Sportbuzz. Ela mencionou também que Walewska deixou cartas de despedida. “Ainda as pessoas não sabem, mas ela deixou quatro cartas: uma para o pai e para a mãe, uma para o irmão, para o melhor amigo dela, o Gustavo, e uma carta para o Bernardinho e pra gente“, explicou Virna.

Segundo Dias, o relacionamento conturbado de Walewska com Ricardo Mendes se agravou quando ele pediu o divórcio. Virna também contou que, antes de se suicidar, Walewska descobriu sobre o filho fora do casamento do marido. “Ela viveu uma relação meio opressiva e não conseguiu pedir ajuda. A partir do momento que o marido pediu a separação para ela, descobriu-se que ele tinha um filho fora do casamento, e ela pirou, porque ela estava esperando ser mãe há muito tempo“.

Virna soube dos problemas no casamento de Walewska apenas após ler a carta deixada por ela. “Na frente das amigas, ele atuava: ‘Minha mulher, minha paixão’. E depois vamos saber, através das cartas, dos bastidores, que não era verdade, ela vivia em uma relação preocupante. O voleibol até hoje está de luto“, concluiu ela.

Relembre a morte de Walewska Oliveira

A campeã de vôlei Walewska Oliveira faleceu no dia 21 de setembro, aos 43 anos, após se jogar do 17º andar do prédio onde morava, localizado na Bela Vista, em São Paulo. Apesar dos esforços dos paramédicos para reanimá-la, a morte da atleta foi confirmada no local.

Durante o depoimento à polícia, Ricardo Mendes, marido de Walewska, admitiu que o casal estava passando por dificuldades na relação. No entanto, o que chamou a atenção de todos foi a ausência dele no velório da esposa. Weslley Oliveira, irmão da atleta, expressou sua insatisfação com o cunhado em uma entrevista ao Metrópoles. “Nem eu, nem meu pai, nem minha mãe. Todas as tratativas no IML, a liberação do corpo da minha irmã, como eu moro em São Paulo, eu fiz tudo sozinho. Ele não participou de nada, não pagou nada”, disse ele, destacando a falta de envolvimento de Ricardo nas formalidades após o trágico incidente.

Walewska deixou carta de despedida com revelação

A tragédia da estrela do vôlei Walewska, que faleceu em 21 de setembro em São Paulo, continua a chocar seus admiradores. Recentemente, em uma entrevista ao Sportbuzz, a ex-jogadora Virna compartilhou uma revelação impactante: Walewska deixou uma carta de despedida explicando os motivos de seu suicídio.

Virna relatou que Walewska descobriu, pouco antes de sua morte, que seu marido, Ricardo Mendes, tinha um filho fora do casamento. A descoberta desencadeou uma crise em Walewska, que sonhava em ser mãe e ficou devastada ao saber da intenção de separação do companheiro.

Ela revelou: “Ainda as pessoas não sabem, mas ela deixou quatro cartas: uma para o pai e para a mãe, uma para o irmão, para o melhor amigo dela, o Gustavo, e uma carta para eu e o Bernardinho. Foi muito duro. É triste, a Wal tirou a vida por causa do marido”.

Virna também detalhou a crise que Walewska enfrentou: “Ela viveu uma relação meio opressiva e não conseguiu pedir ajuda. A partir do momento que o marido pediu a separação para ela, descobriu-se que ele tinha um filho fora do casamento e ela pirou, porque ela estava esperando ser mãe há muito tempo“. Ela acrescentou: “As pessoas precisam aprender a pedir ajuda. Eu acho que o esporte deu tanta resiliência, tanta resistência, que ela não conseguiu pedir ajuda, porque achava que iria superar“.