Aline Wirley e Igor Rickli conseguem a guarda do filhos adotivos

Aline Wirley
Aline Wirley e Igor Rickli conseguem a guarda do filhos adotivos (Foto: Reprodução)

Aline Wirley e Igor Rickli comemoraram mais uma vitória no processo de adoção de duas crianças. O casal, que já é pai de Antônio, passou por um período de adaptação com os filhos adotivos em Manaus (AM) e agora pode levá-los para casa.

Estamos com a guarda provisória. Pensa em pessoas catatônicas, exauridas, mas deu tudo certo. Relaxa, tá tudo bem. Conseguimos, minha gente! Vamos pra casa”, disse Igor, aliviado.

Mais uma etapa agora. Agora tudo de novo lá no Rio de Janeiro”, completou Aline no vídeo gravado pelos dois.

Aline Wirley adotou quantas crianças?

Na legenda, eles falaram sobre o processo de adoção. “Foi um desafio e tanto pra nós 5, e a gente sabe que tem muito mais pela frente. Mas enfim saímos hoje com a guarda dos nossos filhos, imbuídos de esperança e comprometidos em construir uma vida saudável para todos da nossa família”. “Nosso agradecimento especial a todos os envolvidos nesse processo que nos orientaram e nos instruíram com tanta delicadeza, excelência e humanidade”, finalizaram.

O casal ainda não revelou o nome das crianças ou mostrou o rosto delas por questões legais, mas adiantou que são um casal de irmãos. A princípio, eles iriam adotar apenas um menino, mas acabaram se encantando pela irmã dele e decidiram fazer o processo para os dois.

Como foi o processo de adoção?

A família avançou mais uma etapa do processo de adoção e viajou a Manaus, no Amazonas, para conhecer pessoalmente os futuros filhos adotivos, cujos nomes não podem ser divulgados por questões legais. Eles já haviam conversado por uma chamada de vídeo, mas agora puderam passar um tempo juntos e se derreteram pelos irmãos. Igor contou que eles ficarão 17 dias na cidade para um período de convivência.

Convivência física, porque a gente fez um mês [de convivência] via vídeo. E esse momento é o mais delicado. Agora a gente se conhece, a gente se conecta. Se tudo der certo, no final desses 17 dias, eles vão para a casa com a gente. Eles são demais, gente”, explicou Aline.

Antônio também se mostrou muito empolgado com os novos membros da família: “Muito simpáticos, gente. Eles são os melhores irmãos da vida que eu poderia ter no universo inteiro”. Ele ainda disse que pedia aos pais para ter irmãos desde que tinha três anos e enfatizou que está muito feliz com a chegada deles.

Confira: