Além de Faustão: 4 mudanças de emissora que deram errado

Xuxa, Faustão e Gugu: mudanças de emissora que deram errado
Xuxa, Faustão e Gugu: mudanças de emissora que deram errado (Foto: Reprodução/Montagem)

Além de Faustão: 4 mudanças de emissora que deram errado

A segunda passagem de Faustão pela Band chegou ao fim apenas um ano e meio depois e ficou marcada por baixa audiência, faturamento abaixo do esperado e insatisfações de ambas as partes. Assim como Fausto Silva, outras estrelas – algumas ex-globais – também se deram mal ao mudar de emissora, seja por decisão própria ou demissão.

As mudanças de emissora que deram errado

Hebe

Um dos maiores nomes do SBT, Hebe Camargo surpreendeu todos ao sair do canal de Silvio Santos em dezembro de 2010. A veterana não concordou com a redução de salário proposta pela empresa e decidiu não renovar seu contrato. No ano seguinte, ela assinou com a RedeTV! para comandar uma atração semanal nos mesmos moldes que tinha no SBT. Mas a nova fase durou pouco: ela rescindiu o contrato com a RedeTV! em 2012.

Xuxa

Estrela de primeiro time da Globo, Xuxa Meneghel não teve seu contrato renovado e foi dispensada em dezembro de 2014. A decisão do canal carioca surpreendeu todos na época. Meses depois, a rainha dos baixinhos assinou com a Record e foi apresentada com festa. Mas a boa fase durou pouco. Com baixa audiência e intervenções de bispos da Universal, o programa da loira passou a ser gravado. Tempos depois, ela passou a apresentar formatos internacionais, ficando assim até o fim de seu contrato, em dezembro de 2020.

Gugu

Maior concorrente de Faustão, Gugu Liberato saiu do SBT em 2009 e foi para a Record a peso de ouro, com um salário de R$ 3 milhões mensais. O vínculo durou até 2013, quando o próprio apresentador decidiu romper o contrato mais de quatro anos antes do fim após pressão e corte de verbas feitos em seu programa. Ele, no entanto, voltou para a emissora anos depois, em 2017.

Datena

Em junho de 2011, Datena pegou o público de surpresa com uma mudança repentina ao trocar a Band pela Record para apresentar a nova versão do Cidade Alerta. A princípio, a contratação deu certo, já que o jornalista registrou ótima audiência. No entanto, ele teve divergências com a direção do canal e deixou a emissora apenas 43 dias depois de maneira ainda mais surpreendente. Ele logo voltou para a Band, mas teve que pagar uma multa de R$ 40 milhões à Record (somando valores da primeira e segunda passagens).