Anitta está finalmente conquistando as paradas internacionais com um grande hit. “Envolver”. Esse sucesso no entanto, não é repentino. A cantora vem de uma longa trajetória de lançamento de singles voltados para os mercados latino e americano e que ajudaram a construir esse momento.
Um dos lançamentos da artista carioca que tiveram um bom desempenho nos rankings globais foi “Me Gusta”, parceira com a rapper Cardi B e com o porto-riquenho Myke Towers, lançada em 2020.
A música tem trechos em inglês e espanhol e foi a primeira a entrar no Hot 100 da Billboard americana, na 91ª posição.
Além de emplacar no princial ranking do mercado dos EUA, a música também figurou entre as mais ouvidas do Spotify, com 160 milhões de plays.
“Girl From Rio” é o single carro-chefe do álbum de mesmo nome que será lançado por Anitta ainda em 2022. A música foi lançada a quase um ano atrás e contou com uma ampla estratégia de divulgação que incluiu participações no ‘Today Show’, no ‘Jimmy Kimmel Live’, no intervalo do Video Music Awards (VMA) e no especial de Reveillon de Miley Cyrus.
A canção marcada por um sample de “Garota de Ipanema”, alcançou, até o momento, 40 milhões de visualizações no YouTube e quase 60 milhões de reproduções no Spotify. Ela também entrou para a parada Billboard 200 na 164ª posição.
“Boys Don’t Cry” é o mais recente single lançado pela brasileira e foi produzido pela equipe do sueco Max Martin, um dos maiores produtores da música pop em todo o mundo. A música é um rock que caminha na direção da retomada do pop punk , que vem crescendo desde o ano passado, e do Synth-pop de The Weeknd.
Leia também: Anitta: “Envolver” cresce mais e é a música latina mais ouvida no Spotify
A faixa figurou no Top 50 das rádios Pop dos Estados Unidos e chegou a atingir mais de 3 milhões em audiência nas estações do país. A música também entrou para a parada Billboard Pop Airplay, na 39ª posição. O clipe acumula atualmente 23 milhões de views no YouTube.
Com o single, Anitta ainda se apresentou mais uma vez no programa ‘The Tonight Show’ com Jimmy Fallon.
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.