Alcymar Monteiro briga com músicos durante show: ‘Quem tem que aparecer sou eu”

Em show na cidade de Caruaru, em Pernambuco, realizado no último sábado (6), o cantor Alcymar Monteiro interrompeu a apresentação para dar um bronca nos músicos da sua banda. Um vídeo que registra o momento, gravado por pessoas presentes na plateia, viralizou nas redes sociais e após a repercussão, os músicos pediram demissão.

Alcymar Monteiro
Alcymar Monteiro briga com músicos durante show e virraliza. Foto: reprodução.

“Aqui quem tem que aparecer sou eu, sou eu quem tem que aparecer. 36 anos de luta. Eu dou essas broncas, porque se não a coisa vira bagunça. […] O artista sou eu ou não sou? Quem quiser fazer concerto, faça em outro canto”, disse o cantor cearense.

Em post nas redes sociais, Sandro Trombomba, um dos músicos da banda de Alcymar Monteiro, informou que ele e outros dois integrantes da Banda Forroteria, pediram demissão.

“É como nesta foto, juntos e unidos, que vinhemos comunicar nosso desligamento da Banda Forroteria, a qual acompanha o artista Alcymar Monteiro. É com humildade, ensinamentos que nossos pais nos deu, dignidade, respeito ao próximo e profissionalismo.”

“Saímos com a consciência limpa, de cabeça erguida, fortes como sempre, para seguirmos nossos rumos, em busca de nossos sonhos. Agradecemos o apoio de nossos familiares, amigos que sempre estão torcendo pelos nosso sucesso, aos amigos que fizemos durante esse tempo juntos em viagens, aos que nos via tocando, que Deus vos abençoe sempre. Amamos a todos vocês.”, escreveu Sandro.

Após a repercussão do caso, Alcymar pediu desculpas em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram.

“A nossa banda é uma banda maravilhosa e tem músico que faz parte dela, que toca comigo há mais de 30 anos. Peço desculpas pelo que houve. Não faz parte do ‘meu eu’, da minha personalidade. É muito estresse, muitas viagens, muitos shows, muito assédio”, declarou o artista.

Alcymar Monteiro x Marília Mendonça

Em 2017, Um áudio de Alcymar Monteiro criticando duramente a cantora Marília Mendonça também causou polêmica na internet. Na ocasião, a sertaneja falecida em novembro do ano passado, havia declarado em festa de São João, em Recife, num fim de semana: “Vai ter sertanejo no São João sim, viu?”.

A frase foi uma resposta a uma crítica feita por Elba Ramalho, que havia reclamado da programação do São João de Campina Grande (PB) daquele ano, quando disse:

“Não tenho nada contra nenhum artista, contra nenhum sertanejo. Tem espaço pra tudo, no céu cabem todos os artistas, ninguém atropela ninguém. Porém, eu não toco na Festa de Barretos, Dominguinhos também não cantava. A festa é deles, é dos sertanejos, e eles têm bem essa coisa: essa área é nossa”.

No áudio de Alcymar Monteiro o forrozeiro chama a música sertaneja de “breganejo horroroso pra cachaceiro”. Em outro momento diz que vai baixar o nível, ao dizer que “galinha aqui não canta”.

Mais de uma vez o cantor dispara: “Deixem a gente em paz”  e “Vá cantar no seu Goiás”. “Vê se a gente canta lá no teu Goiás. Vocês não deixam!”. Em outro momento, ele defende Elba Ramalho: “Não fale mal de Elba Ramalho, que você não tem autoridade pra isso”.