Alcione vira enredo de escola de samba para 2024

Alcione juntamente com membros da direção da escola de samba Mangueira
Alcione, a Marrom, será homenageada na Marquês de Sapucaí (Foto: Reprodução/Divulgação)

O Carnaval está de volta com tudo e o ritmo não pode parar. Na tarde de segunda-feira (13), a Estação Primeira de Mangueira anunciou que o enredo escolhido para o Carnaval de 2024 será a vida e a obra da cantora Alcione, a grandiosa Marrom.

Com produção a todo vapor, as escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro se preparam para brilhar no Carnaval de 2024. Pouco menos de um mês após o fim do carnaval deste ano, as escolas já anunciam os temas que serão abordados no ano seguinte.

Com a Mangueira não foi diferente, a escola promete encantar e emocionar sua comunidade e os jurados com um enredo sobre a vida e a obra de Alcione, uma das maiores vozes da música brasileira e que carrega uma grande história em sua bagagem.

Guanayra Firmino, presidente da agremiação, afirmou que ter Alcione como enredo era um sonho antigo, que nutre a mais de uma década e que agora se concretizará em momento mais que oportuno, em meio às comemorações de 50 anos de carreira da cantora.

O convite foi desejo da presidenta Guanayra Firmino há mais de dez anos, o convite foi feito hoje na casa da Marrom, que aceitou o convite pra ter sua vida contada na Verde e Rosa”, disse a escola em suas redes sociais. 

Emocionada, Alcione agradeceu o carinho da direção da Mangueira, sua escola de samba do coração e contou que ficou surpresa com o convite. “Estou muito honrada e emocionada com o convite. Nunca imaginei tamanha homenagem”.

O nome da Mangueira ficou um dos assunto mais comentados no Twitter após o anúncio da notícia. O enredo será lançado junto com a logo do Carnaval de 2024 em um evento na quadra da escola que será realizado no dia de seu aniversário de 95 anos, em 28 de abril.

A escola, que é a segunda maior campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, foi campeã em 2016 homenageando outra grande cantora da música brasileira, Maria Bethânia, com o enredo “A Menina dos Olhos de Oyá”, o que faz a comunidade esperar ansiosa por mais um título.