Alanis Morissette faz revelação chocante; entenda o caso

A cantora canadense Alanis Morissette fez uma revelação chocante no documentário Jagged, apresentado nesta segunda-feira (13), no Festival Internacional de Cinema de Toronto. A artista revelou ter sido estuprada por vários homens quando tinha 15 anos.

O Alison Klayman teve acesso ao documentário antes mesmo da estreia e trouxe à tona os acontecimentos com a cantora.

“Eu precisei de anos de terapia para sequer admitir que houve qualquer tipo de vitimização da minha parte”, desabafa a cantora no documentário.

Alanis Morissette
Alanis Morissette faz revelação chocante; entenda o caso (Imagem: Reprodução/Web)

Alanis afirma que por muito tempo dizia para si mesmo que concordava com os atos. Ela só tinha 15 anos na época, um ano a menos da idade permitida para o consentimento sexual no Canadá.

“Eu sempre dizia que tinha consentido e então era lembrada de que, ‘Hey, você tinha 15 anos, ninguém dá consentimento aos 15 anos’. Hoje eu penso ‘Ah sim, eles eram todos pedófilos. Foi um estupro coletivo'”, disse ela.

A cantora canadense revela ter comentado o ocorrido com algumas pessoas, mas que o assunto não foi ‘abraçado’ por elas, não tendo nenhum tipo de apoio.

“Eu contei para algumas pessoas e meio que caiu em ouvido surdos. Normalmente era um momento em que as pessoas saíam da sala”, revelou Alanis.

No documentário, a artista optou por não expor os nomes de seus abusadores e também não entrou em muitos detalhes sobre o abuso sofrido. “O fato de eu não contar informações específicas sobre minha experiência de adolescente foi quase exclusivamente em torno de querer proteger, proteger meus pais, proteger meus irmãos, proteger futuros parceiros. Toda aquela coisa de: ‘Por que as mulheres esperam?’. As mulheres não esperam. Nossa cultura não escuta”.

A grande estreia do documentário Jagged, em que Alanis conta toda a sua história e os momentos que marcaram de forma negativa a sua vida, está marcada para acontecer nesta terça, dia 14 de setembro.

De acordo com o jornal The Washingtont, Alanis Morissette não marcará presença no lançamento mundial do seu documentário. Segundo informações que rola na web, o motivo é um desentendimento com a diretora Alison Klayman. O real motivo do possível desentendimento entre a cantora e a diretora não foi revelado até o momento!

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.