Aguinaldo Silva explica sua relação com a Globo

aguinaldo-silva-explica-sua-relacao-com-a-globo
Aguinaldo Silva revela detalhes sobre sua relação com a Globo e possibilidade de reavivamento de sinopse. (Foto: reprodução/internet)

A Globo está revendo sinopses antigas de autores que já não têm vínculos com a emissora. Isso inclui Aguinaldo Silva, que foi dispensado em 2020 após uma longa colaboração de mais de 40 anos com a empresa. O departamento de Dramaturgia da Globo está considerando a possibilidade de tirar da gaveta a sinopse de “Três Graças,” uma novela planejada para a faixa das nove que foi entregue antes da demissão de Aguinaldo.

Aguinaldo Silva revelou que não tem mantido contato com a Globo nos últimos dois anos. Durante seu contrato com a emissora, ele cedeu os direitos das sinopses que escreveu, o que significa que a Globo agora possui esses projetos. “Estão lá algumas sinopses que entreguei durante os meus 41 anos de contrato e que, mesmo não tendo sido produzidas, por contrato, passaram a pertencer à emissora,” explicou o autor.

Trama

“Três Graças” é uma trama que conta a história de uma família composta por avó, mãe e neta que engravidaram na adolescência e tiveram que criar seus filhos sozinhas. No entanto, até o momento, Aguinaldo não foi contatado pela Globo para discutir a produção dessa novela.

O autor ressaltou que, de acordo com o contrato, qualquer outro autor poderia assumir o desenvolvimento de uma sinopse criada por ele enquanto era funcionário da Globo. Ele citou o exemplo de “Vale Tudo,” uma novela da qual é um dos autores, que será refeita por outro escritor.

Embora a Globo ainda não tenha confirmado oficialmente a produção do remake de “Vale Tudo,” que supostamente será liderado por Manuela Dias, Aguinaldo Silva sugeriu em suas redes sociais que Cris Vianna seria a escolha ideal para interpretar a protagonista, originalmente vivida por Regina Duarte em 1988. Além disso, ele mencionou que Nany People seria uma boa candidata para interpretar a icônica vilã Odete Roitman.

A revisão

A revisão das sinopses antigas de autores que não têm mais contrato com a Globo pode ser uma estratégia para preencher lacunas na programação e trazer de volta histórias que estavam adormecidas. Nesse contexto, a Globo está reconsiderando a colaboração com Aguinaldo Silva, abrindo espaço para potenciais novos projetos no futuro.

 

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!