Aerosmith faz doação para ajudar vítimas de furacões na Flórida

O grupo Aerosmith doou duas caminhonetes Silverado, da Chevrolet comunitários, para a Cruz Vermelha da Flórida, após a passagem dos furacões Ian e Nicole, que devastaram a região dos Estados Unidos. De acordo com a revista People, os veículos serão utilizados para distribuição de alimentos para as famílias atingidas.

Aerosmith
Aerosmith faz doação de dois carros para ajudar vítimas do furacão na Flórida. (Foto: Divulgação)

A previsão é de que os carros serão entregues no primeiro semestre de 2023. Joe Perry, guitarrista da banda, que mora em Sarasota, na Flórida, disse em comunicado enviado à imprensa que ele e os colegas ficaram “devastados com o impacto desastroso do furacão Ian”.

“Muitas vezes vemos esses desastres aumentarem em frequência e intensidade devido às mudanças climáticas, e ter uma Cruz Vermelha forte é mais importante do que nunca. Estamos orgulhosos de apoiar a Cruz Vermelha e sabemos que esses veículos serão uma ferramenta importante para ajudar as pessoas necessitadas nos próximos anos”, declarou.

Tom Hamilton, baixista do grupo de rock, contou que teve familiares que foram diretamente atingidos pelo furacão Ian, que passou pelo estado ainda em setembro, causando vários danos aos habitantes.

“Minha família tem um pequeno negócio na área que foi mais atingida por Ian. Nós vamos lá há quase 30 anos. Nossa casa foi severamente danificada e nossos corações também”, disse Hamilton em seu comunicado. “Sabemos que outras pessoas foram ainda mais afetadas, então estou muito grato por poder contribuir para ajudar as pessoas a terem suas vidas de volta ao normal. Conseguimos passar por Charlie, vamos superar este!”

Os veículos estão sendo preparados para a entrega e terão o logotipo Walk This Way, um dos hits do Aerosmtih. A Cruz Vermelha está fornecendo abrigos e postos de socorro e já distribuiu cerca de 1,7 milhão de alimentos e mais de 400 mil suprimentos, segundo a nota.

“Durante um desastre local, os veículos comunitários de resposta às emergências da Cruz Vermelha estão entre os primeiros a chegar, conduzidos por voluntários compassivos que fornecem socorro de emergência e apoio emocional”, disse Eric Corliss, CEO Regional da Cruz Vermelha Americana da Flórida Central.

Segundo o The New York Times, a estimativa é de que Ian tenha matado pelo menos 119 pessoas. O furacão chegou à Flórida em 28 de setembro como uma tempestade de categoria 4, considerada “extremamente perigosa”, com ventos sustentados de 150 mph.

“Todos os dias, a Cruz Vermelha está trabalhando na Flórida Central, ajudando indivíduos e comunidades a se prepararem para desastres e outras emergências. Esses dois novos veículos serão essenciais para cumprir essa parte de nossa missão.”, completou Corliss.