Adele: depois de Martinho da Vila, web vê plágio de Chico Buarque

Engana-se quem pensa que os brasileiros não estão de olho nos lançamentos dos artistas internacionais. Após o lançamento de “To Be Loved”, de Adele, vários internautas começaram a acusar a cantora de plágio, devido a semelhança da música com a canção “Eu Te Amo”, escrita por Chico Buarque Tom Jobim. 

publicidade

Os internautas foram para as redes sociais comentar sobre a semelhança entre as duas músicas.

Adele
Adele: web vê novo plágio de música brasileira no disco da cantora (Imagem: Reprodução/Twitter)
publicidade

No Twitter, muitos usuários comparam o início de ambas as faixas, marcadas por um toque de piano. “A introdução é realmente muito parecida, diria igual. Com o agravante da Adele repetir até o ‘Ah’ inicial do Chico”, comentou um internauta.

Outros internautas explicaram os detalhes das músicas em questão. “O do Chico é uma sequência de acordes com movimento similar, mas em diferentes harmonias, enquanto que a da Adele é simplesmente uma escala descendente no padrão 2-3 1-2 7-1 6-7 e por aí vai. São formas musicais simples e consideravelmente distintas”, explicou uma usuária do Twitter.

publicidade

“As notas de “te amo” nesse fraseado estão em sentido crescente e decrescente em escala monocromática acompanhadas pelo baixo, enquanto To be loved está apenas em decrescente em soprano…”, detalhou outra pessoa.

publicidade

Equipe de Chico Buarque nega plágio de Adele

Após toda a repercussão causada pela semelhança entre “To Be Loved”, de Adele e “Eu te Amo”, de Chico Buarque e Tom Jobim, a equipe de Chico veio a público falar sobre a polêmica.

publicidade

Segundo informações da Folha de S. Paulo, o maestro Luiz Cláudio Ramos foi chamada para analisar as duas músicas, mas a equipe de Chico Buarque descartou a possibilidade de que haja plágio.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Já segundo reportagem do O Globo, Vinicius França, empresário do cantor, afirmou que não há semelhanças entre a canção do brasileiro e a faixa “To BE Loved”, do disco 30 da cantora internacional.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar