Acusado de agredir a namorada, Pedrinho pode voltar a jogar

Pedrinho está afastado desde a denúncia de agressão
Pedrinho está afastado desde a denúncia de agressão (Foto: RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET

No começo do mês de março, o atacante Pedrinho, recentemente contratado pelo São Paulo, foi afastado do time após uma denúncia de agressão por sua ex-namorada. Desde então, o jogador vem treinando separado no time até que o caso seja concluído.

Fora do elenco Tricolor, o América Mineiro, ex-clube de Pedrinho, demonstrou estar de “portas abertas” para ajudar o atacante, mesmo diante dos problemas fora de campo.

“Se for para ajudar o Pedrinho, estamos de portas abertas. Ele é bom menino, mas precisa se tratar, e isso seria obrigatório aqui. Ele precisa entender que o que ele fez é grave, e não se passa borracha. Se ele voltar, será em uma situação especial, eu quero que ele faça tratamento. E que ele seja punido se for o caso, se assim a Justiça entender. Não vamos passar pano, mas não vamos jogá-lo às traças.” – Disse Marcus Salum, presidente do América Mineiro em entrevista ao portal ‘GE’.

Pedrinho era um dos grandes destaques do América Mineiro na temporada passada durante o Brasileirão. Em setembro de 2022, foi negociado com o Lokomotiv Moscov (Rússia) onde não conseguiu demonstrar um bom futebol. No começo de 2023, voltar para o Brasil ao assinar com o São Paulo.

Vale lembrar que o América não tem interesse em fazer uma oferta para tirar o atleta do Tricolor Paulista, mas o presidente Salum afirmou que não vai deixar o jogador “às traças”.

O São Paulo contratou Pedrinho por empréstimo até o fim da atual temporada, o vínculo do jogador com o contrato com o time russo vai até junho de 2026.

Em nota, o América Mineiro comentou sobre a matéria do GE informando o interesse no jogador.

“Sobre a notícia envolvendo o interesse do América no retorno do atacante Pedrinho, o Clube esclarece que não está estudando a contratação do jogador no momento. O presidente do América SAF, Marcus Salum, disse apenas que não deixaria o jogador excluído de uma nova oportunidade se a carreira dele estivesse em declínio diante dos acontecimentos”.

Por enquanto, Pedrinho segue afastado do resto do elenco tricolor até que as investigações sejam concluídas. Caso seja indiciado, o São Paulo vai rescindir o contrato com o atleta.