Abel Ferreira se esquiva de rumores sobre treinar o Benfica

abel-ferreira
O técnico Abel Ferreira falou sobre voltar a Portugal. (Reprodução/Instagram)

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, desembarcou nesta quinta-feira (14) no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Porto, e foi confrontado por jornalistas sobre uma possível troca do clube paulista pelo Benfica, de Portugal. O treinador multicampeão se desvencilhou das perguntas e reforçou que tem contrato com o time alviverde.

Abel fala sobre voltar a morar em Portugal

Abel Ferreira está em Portugal, seu país de origem, para passar as férias. Quando perguntado sobre os rumores sobre treinar o Benfica, o técnico do Palmeiras respondeu: “Esse negócio não é meu (…) O futebol é isso. Por isso é que é tão difícil estar três anos num clube. O exemplo do Roger Schmidt pode ser o exemplo do Rúben Amorim ou do Sérgio Conceição. Não vamos ganhar sempre. Eu recebi o prêmio de melhor treinador do Brasileirão e fiz questão de dividi-lo com todos os treinadores brasileiros, porque sei o quão difícil é ser técnico“.

O português ainda foi além, declarando que não tem interesse em trabalhar no país em que nasceu por conta da exposição midiática. “Não (gostaria de voltar a treinar em Portugal). O que eu quero mesmo é estar com a minha família. Ser treinador em Portugal, sendo português, não é fácil. Não para mim, mas para a minha família, porque infelizmente vivemos num mundo muito midiático, e as pessoas não conseguem separar o treinador da pessoa“, explicou Abel.

Abel seguirá no Palmeiras?

Por enquanto, Abel reforça a continuidade no Palmeiras até o fim de seu contrato, mas ainda coloca uma ponta de incerteza no ar. “Eu tenho contrato, isso que é certo. Gosto de estar no Palmeiras. Agora, nós sabemos que a única certeza no futebol e na vida é a incerteza. Nesse momento, o mais importante é vir para casa, descansar, porque o Campeonato Brasileiro é muito exigente e não são três meses de Brasil, são três anos“, declarou o português.

Confira: