A Fazenda 15: Peões são advertidos por utilização inapropriada de preservativo

a-fazenda-15-peões-são-advertidos-por-utilização-inapropriada-de-preservativo
A Fazenda 15: Peões são advertidos por utilização inapropriada de preservativo. (Foto: reprodução/PlayPlus)

Na mais recente edição do reality “A Fazenda”, da RecordTV, os peões demonstraram sua criatividade ao idealizar um jogo ao ar livre. Mesmo confinados, não perderam o ânimo e decidiram inovar com um clássico jogo de queimada.

Improviso com materiais insólitos

O que chamou a atenção foi a maneira inventiva com a qual montaram o equipamento necessário para o jogo. Sem uma bola adequada à mão, utilizaram-se de recursos como plástico filme e, inusitadamente, camisinhas, dando ao objeto um formato esférico e maleável para a atividade.

Interrupção pela produção do programa

Entretanto, não demorou para que a equipe de produção do reality interviesse, pondo fim à brincadeira inusitada.

Os detalhes dessa intervenção, infelizmente, não foram totalmente capturados pelo público. A transmissão do PlayPlus, plataforma de streaming da RecordTV, teve seu áudio cortado, deixando os espectadores na curiosidade.

Durante esse período mudo, algumas frases dos peões foram captadas posteriormente. Tonzão, um dos participantes, alertou:

“Vamos tirar, vamos tirar, vai tomar punição”. Shay, outro concorrente, questionou a decisão, argumentando que nenhuma penalidade havia sido anunciada oficialmente. No entanto, Radamés interveio, afirmando que, pelo aviso da produção, estava claro que alguma regra estava sendo violada.

A discussão sobre qual seria essa regra específica foi acesa. “Que regra?”, indagou um dos peões. Black, tentando esclarecer a situação, respondeu:

“Que não pode [usar a camisinha] para esses fins”. A transmissão voltou a ser silenciada, e quando o
áudio retornou, a “bola” improvisada estava sendo desfeita, seguindo a orientação da produção.

Discussão entre as aliadas Jaque e Kally

Tudo começou após os eventos relacionados à terceira formação da roça desta edição, que contou com Márcia Fu, Cariúcha, Shayan e Yuri como indicados.

Rachel, com a autoridade que o poder da chama lhe concedeu, promoveu uma votação para determinar o quarto indicado à roça, deixando a decisão entre Simioni e Yuri.

Jaquelline, por sua vez, não escondeu seu desagrado com a decisão. Em seu ponto de vista, Rachel deveria ter optado por ex-moradores da baia, ou os chamados ex-paioleiros. A isso, Kally defendeu: “Quem tem que decidir essas coisas é quem recebe [o poder]”.

Indiretas e alfinetadas

A situação se agravou quando Kally mencionou que Jaquelline estava se influenciando por Nadja. Respondendo a acusação, Jaquelline atirou de volta: “Vou te falar a mesma coisa que falaram para a Márcia esses dias, quem está com todo mundo, não está com ninguém”.

Kally, visivelmente irritada, respondeu: “Então pronto, faz seu jogo que eu faço o meu. (…) Eu falo com quem eu quiser, e eu espero que esse tipo de piada não se repita mais”.