13° Festival de Música Nacional FM: Inscrições, categorias e premiações

O Festival de Música da Nacional FM chegou em sua 13ª edição e está com as inscrições abertas. Os interessados têm até o dia 06 de Agosto para enviarem seus dados no site oficial da Rádio Nacional FM de Brasília.

publicidade
Natália Pires, durante participação no Festival de Música Nacional FM. - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Natália Pires durante participação no Festival de Música Nacional FM.

Os candidatos, que precisam ser do Distrito Federal e região metropolitana, irão concorrer nas vagas de: Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Intérprete Instrumental, Melhor Letra, Melhor Arranjo e as premiações de Música Mais Votada na Internet e Melhor Torcida.

publicidade

Em sua ficha de inscrição, o Festival pede que os compositores anexem arquivos das músicas e documentos necessários neste link. Para maiores dúvidas, os candidatos podem enviar questionamentos para a coordenação do evento pelo e-mail festivalnacionalfm@ebc.com.br.

A primeira fase da competição vai selecionar 50 músicas para serem veiculadas durante a programação da Nacional FM, além de estarem disponíveis em uma votação aberta no site do festival.

Destas 50 músicas apenas uma delas será classificada pelo voto popular, outras 11 serão classificadas por meio de um júri técnico. Estes compositores seguem na programação da Nacional FM e realizarão um show online no dia 27 de novembro.

publicidade

Leia também: Pocah quebra tudo e sensualiza em novo clipe; ouça ‘Muito Prazer’

Já se aquecendo, a organização do evento até preparou uma playlist oficial em seu perfil do Instagram. Para isso, foram escolhidos algumas canções dos diversos vencedores das quatro últimas edições do Festival de Música Nacional que misturam de MPB, pop, sertanejo raiz ou universitário, forró, rock.

Novos nomes e espaço na cultura

Em entrevista concedida para a Agência Brasil, Carlos Senna, coordenador do festival, contou que em 2020 o evento teve mais de 300 inscrições e espera que neste ano supere esta marca. “As expectativas para a edição deste ano são para um novo recorde de inscrições”, afirma.

publicidade

Ainda conforme Carlos, o objetivo principal da Festival de Música da Nacional FM é dar espaço para novos talentos da música brasileira e fomentar ainda mais a cultura local.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“O festival chega a sua 13ª edição mantendo os seus objetivos principais de abrir o espaço para os artistas na programação da Nacional FM e de fomentar toda a cadeia produtiva da música no DF e entorno”.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar