10 anos depois, São Paulo reencontra rival sul-americano, relembre o confronto

São Paulo reencara adversário histórico na Copa Sul-Americana. Foto: Reprodução/ Twitter
São Paulo reencara adversário histórico na Copa Sul-Americana. Foto: Reprodução/ Twitter

10 anos depois, São Paulo reencontra rival sul-americano, relembre o confronto

Na noite desta segunda-feira (27), a Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana, e o São Paulo de Rogério Ceni conheceu quem serão os seus adversários no torneio internacional. Mais de 10 anos depois, o Tricolor terá a oportunidade de reencontrar um adversário muito conhecido no Morumbi.

Em 2012, o São Paulo enfrentava uma série crise interna, e os torcedores demonstravam uma grande insatisfação com o desempenho da equipe. Dentro de campo, o Tricolor já não era o soberano do futebol nacional, como havia sido tempos antes.

No entanto, aquela temporada foi importante para o time da zona sul paulista. Com Rogério Ceni ainda nos gramados, o time comandado por Lucas Moura, que surgia como um grande talento no futebol nacional, foi capaz de derrotar o Tigre, da Argentina, na final da Copa Sul-Americana.

São Paulo e Tigre se reencontram após final “bizarra” na Sul-Americana de 2012

Demorou mais de 10 anos, mas chegou o grande dia em que São Paulo e Tigre se enfrentarão novamente pela Copa Sul-Americana. O time argentino caiu no grupo do Tricolor Paulista, e os dois times irão reeditar uma das finais mais emblemáticas do torneio continental.

Naquela ocasião, o São Paulo trouxe da Argentina um empate sem gols, e decidiria no Morumbi o título internacional. Os torcedores já alimentavam uma grande expectativa para a conquista de um título que era fundamental para a equipe da capital paulista.

Nos primeiros minutos de partida, o São Paulo já conseguia vencer o Tigre por 2 a 0, mas a confusão generalizada tomou conta e o time visitante foi direto para o vestiário do Morumbi. Foram necessários muitos minutos para que houvesse uma decisão final.

Rogério Ceni tenta outro triunfo sobre o Tigre

O São Paulo voltou do intervalo e esperou no gramado por 30 minutos. Como o time argentino não voltou para continuar a partida, o árbitro apitou para o centro de campo e definiu que o São Paulo era campeão sul-americano de 2012, em uma das finais mais bizarras de todos os tempos no futebol continental. Rogério Ceni, agora na beira do campo, irá buscar mais um triunfo diante dos argentinos.