YouTube lista artistas para ficar de olho em 2022; confira os nomes

Como de costume, todo início de ano o YouTube divulga a lista dos artistas para ficar de olho e este ano não foi diferente! Nesta última terça-feira (22), a plataforma divulgou a lista dos 10 artistas para ficar de olho em 2022. 

publicidade

A seleção foi feita por especialistas em música da plataforma. A mesma conta com artistas de vários gêneros como sertanejo, pagode, funk, piseiro, gospel e MPB.

Youtube
YouTube lista artistas para ficar de olho em 2022; confira os nomes (Imagem: Reprodução)
publicidade

Para fazer essa seleção, o Youtube usou uma metodologia baseada em dados, que leva em consideração a análise de informações internas da plataforma e a tendência de busca pelo nome dos artistas.

Além disso, também é levado em consideração parâmetros externos, como menções em redes sociais, por exemplo.

“Com os dados analisados, chegamos à lista dos 10 artistas, que acreditamos ter talento, potencial artístico e musical para cair no gosto dos brasileiros ao longo de 2022″, disse Sandra Jimenez, que é diretora do YouTube Music da América Latina.

publicidade

No ano passado, a lista tinha nomes como Tarcísio do Acordeon e a dupla Mariana & Matheus. Os artistas realmente fizeram um grande sucesso nas plataformas de streaming.

Lista do YouTube com artistas para ficar de olho em 2022

Andressa Hayalla (Pagode)

(Imagem: Divulgação)
publicidade

A cantora Andressa participou do programa The Voice em 2018. Sucesso da temporada, Hayalla apostou no trabalho autoral e tornou-se referência da nova geração de mulheres no pagode.

Brisa Star (Forró)

(Imagem: Divulgação)

Brisa Start é dona do hit “Se Joga no Passinho”, que foi considerada um dos vídeos mais vistos no Youtube em 2021.

publicidade

Agora em 2022, a cantora lançou um EP com três faixas, intitulado de “Vem Com Brisa Start”.

Clarissa (Pop)

(Imagem: Divulgação)

Clarissa é uma das artistas para ficar de olho em 2022, segundo o Youtube. A carioca de apenas 23 anos, além de cantar também atua.

publicidade

Em 2021, a cantora emplacou o hit Nada contra (ciúme), uma canção indie pop que soma mais de 9,5 milhões de visualizações no YouTube.

Dom Vittor e Gustavo (Sertanejo)

(Imagem: Divulgação)

Tem dupla sertaneja para ficar de olho em 2022! Dom Vittor participou do The Voice Kids em 2016. O mesmo ficou em carreira solo até 2020, quando enfim decidiu firmar a parceria com o goiano Gustavo, irmão da eterna cantora Marília Mendonça.

publicidade

Felipe Amorim (Piseiro)

(Imagem: Divulgação)

Felipe Amorim é o responsável por compor sucessos como Tá rocheda, dos Barões da Pisadinha, e Mal de ex, do cantor Wesley Safadão.

Após os sucessos das suas composições, o artista resolveu investir em sua carreira e agora está ganhando notoriedade com as suas músicas. ‘Sem sentimento’ e ‘Putariazinha’, por exemplo, fazem o maior sucesso nas plataformas.

publicidade

Felipe Grilo (Sertanejo)

(Imagem: Divulgação)

Um dos vídeos que mais fazem sucesso de Felipe Grilo, é o da música ‘Quebra Minha Promessa’, lançado em outubro de 2021. O mesmo contabiliza mais de 2,5 milhões de visualizações no Youtube.

Mari Borges (Gospel)

(Imagem: Divulgação)
publicidade

Mari Borges é cantora Gospel e também está incluída na lista dos artistas para ficar de olho em 2022, segundo especialistas do Youtube.

Mc Caverinha (Rap/Trapfunk)

(Imagem: Divulgação)

Mc Caverinha estorou no mundo do hip hop em 2019, quando ainda tinha 13 anos. Ele também é uma das promessas para este ano no mundo música.

publicidade

Rachel Reis (MPB)

(Imagem: Divulgação)

Rachel Reis começou a sua carreira fazendo shows em barzinhos e eventos na cidade. Agora, ele está na lista dos Youtube como um dos artistas para ficar de olho em 2022.

O artista está se preparando para lançar o seu primeiro álbum neste ano de 2022.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

WIU (Trap)

(Imagem: Divulgação)

O cantor WIU começou a fazer sucesso em 2019, com o hit Sucrilhos em 2019. Hoje, com apenas 19 anos de idade, o produtor e rapper já soma mais de 40 milhões de visualizações no Youtube.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar