Xuxa faz declaração polêmia no lançamento do podcast ‘Vida sem Carne’

A apresentadora Xuxa Meneghel foi a primeira convidada do podcast “Vida sem Carne”, que estreou na última segunda-feira (09), no Um só Planeta.

Na conversa, Xuxa, que é vegana desde janeiro de 2018, fez várias revelações polêmicas e contou como foi o dia em que decidiu tomar a decisão, além da reação da família e os impactos na saúde.

Xuxa
Xuxa faz declaração polêmia no lançamento do podcast ‘Vida sem Carne’ (Imagem: Blad Meneghel/Divulgação)

A apresentadora também disse ter dificuldade em entender as pessoas que afirmam gostar de animais, mas comem carne.

“Não me desce alguém dizer ‘eu amo cachorro, eu amo gatinho, nossa, como eu amo bicho’, mas pega e bota um franguinho ali e começa a comer numa boa, sabe?”, disse Xuxa.

Xuxa também falou sobre os “baixinhos”. Para elas, as crianças só comem carne por conta dos próprios pais. “Duvido que a criança que ama a galinha pintadinha coma franguinho se a mãe disser: ‘olha, meu amor, você está comendo a galinha pintadinha’. Botam tanto essa coisa de bichinho na vida das crianças e fazem elas comerem o bichinho porque é necessário, legal, importante. E não é”.

“Me vejo quase na obrigação de falar pra esses ex-baixinhos para que demonstrem amor pelos seus filhos colocando amor no prato, em vez de dor, sofrimento, veneno. Porque as pandemias estão no prato das pessoas”, destacou.

Ela ainda afirmou que as pessoas precisam etsra ciente de tudo o que acontece por trás da indústria da carne.

“Odeio quando ouço as pessoas falando: ‘Não me mostre esse bicho sofrendo porque não quero ver. Tem bicho morto nesse documentário? Então, não quero ver. Não consigo ver o bichinho sendo morto’. Não, você tem que ver. Você precisa ver. É preciso estar consciente.”

Durante a entrevista, Xuxa revelou como a filha Sasha virou vegana após uma conversa entre as duas.  “Eu quis mostrar uns documentários e ela disse: ‘Não quero ver bicho sofrendo, não gosto”. Aí falei: ‘Engraçado, eu entro no teu quarto tem cristal, incenso, você é muito ligada à energia, mas bota a energia da morte no teu corpo. Não sei como você consegue’. Ela olhou para mim bem séria e falou: ‘Nossa, mãe, você pegou tão pesado. Parei’. E parou”, disse.