Xand Avião e Solange Almeida: entenda o motivo da briga milionária

Depois de anos sem se falarem, os cantores Xand Avião e Solange Almeida se reconciliaram durante a festa Farofa da Gkay na madrugada desta terça-feira (7), em Fortaleza. Os dois estavam desde 2019 com a amizade estremecida.

publicidade
Xand Avião e Solange Almeida (Reprodução)
Xand Avião e Solange Almeida (Reprodução)

Mas afinal, o que houve com os dois? A confusão entre os artistas se iniciou logo após os dois terem um desentendimento com uma ação judicial milionária movida pela cantora contra o antigo grupo, Aviões do Forró. A artista reivindicava por direitos envolvendo sua passagem pela empresa.

publicidade

A situação envolvendo Solange e a Aviões do Forró se arrastava desde 2016 quando ela anunciou que iria sair em carreira solo. Através de um acordo foram oferecidos algumas propostas para a cantora, que no fim das contas não foram repassadas.

Passado alguns anos, Solange decidiu tornar o caso público após mover, em 2019, uma ação contra Xand Avião, responsável pelo grupo, reivindicando uma dívida de R$ 5 milhões por direitos autorais do Aviões do Forró.

publicidade

Na época a artista afirmou que deveria receber um pagamento referente à sua contribuição com o grupo, já que estava há 14 anos como vocalista e sócia do grupo. Solange também alegava ganhar menos do que o próprio Xand.

Por fim, o caso não chegou a ser julgado e a ação foi extinta. Apesar dos dois voltarem a se falar, até então as partes não se manifestaram sobre o o processo ou informaram se as questões financeiras foram resolvidas.

Publico emocionado com reencontro de Xand Avião e Solange Almeida

O momento do reencontro de Xand e Solange foi registrado por todos que estavam no aniversário de Gkay, gerando o maior burburinho nas redes sociais. Na ocasião, Solange resolveu se pronunciar sobre a reconciliação com o amigo e disse que os dois vivem um casamento.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

“A gente ficou junto quase 15 anos, foi o meu casamento mais duradouro. Isso eu sempre falei. E como qualquer casal, a gente briga, a gente chora, e a gente se ama. Não, nem sempre tudo é flor, minha gente, tem percalços no meio do caminho, a gente nem sempre concorda e alguns casais se separam”, disse.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar