Wesley Safadão: Justiça toma decisão em processo contra o cantor

O Tribunal de Justiça do Ceará arquivou a investigação envolvendo o cantor Wesley Safadão, sua esposa Thyane Dantas e a produtora Sabrina Tavares, pelo crimes de peculato e corrupção passiva no caso da vacinação contra COVID-19.

Wesley Safadão e sua esposa foram vacinados para COVID-19, mesmo ela não fazer parte da faixa etária permitida (Reprodução/Instagram)
Wesley Safadão e sua esposa foram vacinados para COVID-19, mesmo ela não fazer parte da faixa etária permitida (Reprodução/Instagram)

A ação judicial era relativa a suposta infração cometida pelo artista durante a campanha de vacinação contra o coronavírus no último ano. Na ocasião, a esposa do artista foi acusada de ter “pulado” seu momento de tomar o imunizante.

“O Tribunal também suspendeu a tramitação de um procedimento investigatório criminal do Ministério Público do estado na investigação de suposto crime de infração de medida sanitária preventiva, prevista no artigo 268 do Código Penal”, diz comunicado.

Apesar da suspenção, a justiça permitiu que o Ministério Público do Ceará prossiga com a apuração da conduta dos servidores, o que pode ser identificado como crime de peculato. Conforme informações do portal Uol, o advogado do artista afirmou que vai recorrer ao STJ (Superior Tribunal da Justiça).

Em novembro de 2021, uma decisão liminar suspendeu o inquérito sobre o forrozeiro. Na época, o advogado do artista emitiu uma nota afirmando que a acusação era uma tentativa de “incriminar um inocente por um fato que nem sequer configura crime”.

Investigação sobre vacinação de Wesley Safadão

A confusão durante a vacinação de Safadão e sua esposa ocorreu em julho de 2021, quanto os dois foram tomar o imunizante em um posto do município. Na ocasião, Thyane Dantas tomou a vacina mesmo sem ter seu nome cadastrado para o ato.

Após a repercussão do caso, a assessoria do casal informou que Thyane tomou uma dose que pertencia a “xepa”, o que logo foi desmentido pela prefeitura. Também foi identificado que Safadão teria mudado o local de sua vacinação, com intuiu de escolher o imunizante. Ele estava agendando para se vacinar no dia 8 de julho no Centro de Eventos do Ceará, mas foram a outro posto de vacinação.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!