Warner Music lança documentário sobre a importância de artistas negros

Warner Music Brasil lançou recentemente um mini documentário chamado de “Nossos Cantos Vêm de Longe”, que fala sobre a importância dos artistas negros.

publicidade

Estreado no último sábado, 20 de novembro, o mini documentário conta com cerca de 20 minutos e está disponível no canal oficial da Warner Music Brasil no Youtube.

O mesmo conta com clássicos absolutos da música popular brasileira foram revisitados por artistas revelação no cenário atual da música brasileira, como Morenna, Marvvila, Luan Otten, Sodré, Paulla, RDN e Blecaute. 

publicidade

“Sorriso Negro”, de autoria de Dona Ivone Lara“Negro Gato”, de Getúlio Cortes eternizado na voz de Luiz Melodia e as mais recentes “Crença e Fé”, da Banda Mel e “Meu Nome É Favela”, de Leandro Sapucahy, são alguns dos clássicos presentes.

Warner Music
Warner Music lança documentário sobre a importância de artistas negros (Imagem: Divulgação)

A Warner Music Brasil, tem como um dos principais objetivos buscar resgatar a importância histórica e cultural dos primeiros artistas negros da gravadora.

publicidade

Para anunciar o lançamento de “Nossos Cantos Vêm de Longe”, a Warner fez uma publicação no Instagram.

“O doc musical “Nossos Cantos Vêm de Longe” nasce para resgatar a história dos primeiros artistas pretos da Warner Music Brasil que abriram caminho pros nossos artistas hoje! Assista e entenda a importância desses ícones, além da visão de futuro dos artistas novos que continuam escrevendo essa história”, escreveu na legenda. 

Confira a publicação:

publicidade

As gravações das canções se mesclam a depoimentos que falam sobre a importância dos artistas negras, assim como também a representatividade de cada um deles.

publicidade

A responsável por abrir as homenagens foi a cantora de pagode pop Marvvila, que conta junto com Luan Otten sobre “Sorriso Negro”, de Dona Ivone Lara.

“Não é qualquer música, é muita responsabilidade”, afirma Marvvila. Na sequência, Luan reforça a importância da música e do projeto da Warner.

publicidade

“Quando eu via alguém da mesma cor que eu, com o mesmo sonho, penso: ‘caraca, eu sei o que você está passando. Tamo junto’. Porque é difícil”, reconhece. E celebra a força das raízes musicais brasileiras, um reflexo da importância na formação histórica e cultural da nação: “é uma força que mostra quem somos, é algo que vem lá de trás”, conclui.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Assista ao mini-doc da Warner Music:

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar