Wanessa Camargo abre o jogo sobre separação e cita Síndrome do Pânico

Wanessa Camargo está encarando uma fase de transformações em sua vida. Recém-divorciada do empresário Marcus Buaiz, a cantora revela em entrevista à Marie Claire que está vivendo “um momento muito difícil”, mas que está retomando a confiança em si mesma. Ela ainda abre o jogo sobre Síndrome do ânico e o início da carreira.

Wanessa Camargo abre o jogo sobre separação e cita Síndrome do Pânico (Foto: Divulgação)
Wanessa Camargo abre o jogo sobre separação e cita Síndrome do Pânico (Foto: Divulgação)

Na entrevista, Wanessa revelou que está vivendo um momento de autodescoberta e de menos cobranças.  “O que está em transformação, principalmente de um ano pra cá, é que estou retomando a confiança em mim. A confiança de que eu sei me cuidar, de que eu sou capaz, de que tenho talento, vulnerabilidades.”, conta.

“Eu coloquei muitas metas para mim que são impossíveis, que era para fracassar mesmo. Agora comecei a olhar para dentro. Parei de me anular e comecei a anular os outros. Silenciei essas vozes dos outros, para ouvir minha própria voz. Para entender o que busco, o que quero.”, afirma.

A cantora deu detalhes do período em que desenvolveu Síndrome do Pânico e como isso a ajudou a chegar ao momento atual.

“O pânico me fez olhar de fato para tudo o que preciso colocar nos eixos na minha vida. E não me distrair mais, não olhar mais para a felicidade fora de mim. Ele me fez olhar para dentro. Eu precisei reestruturar dentro de mim o que estava quebrado. E, basicamente, a autoestima e amor próprio.”

Wanessa confessa que, mesmo tendo uma carreira de sucesso, não se sentia feliz consigo mesma. “Eu pensava que só seria feliz se estivesse magra, bonita, com poder, com dinheiro, sendo popular. E eu não preciso de nada disso para ser feliz. Porque eu tive tudo e não fui”.

Sobre a separação, a estrela do pop nacional diz que foi uma decisão tomada com respeito e que agora está vivendo um novo ciclo.

“O momento é muito difícil, mas vai passar, vai ficar tudo bem. Porque é uma decisão tomada com muito carinho, com muito respeito e foi uma história que deu muito certo. Fiquei num casamento 17 anos e agora começa um novo ciclo e está tudo bem.”

Wanessa Camargo abre o jogo sobre separação e cita Síndrome do Pânico (Foto: Divulgação)
Wanessa Camargo abre o jogo sobre separação e cita Síndrome do Pânico (Foto: Divulgação)

O foco, no momento, está sendo em cuidar dos filhos João Francisco, de 9 anos, e José Marcus, de 7.

“É muito delicado. Eu nem tenho tempo de olhar para fora muito, eu estou olhando muito para dentro de casa. Como é que está na escola? Se vai ficar triste, vai ficar nervoso. Porque, às vezes, as crianças não sabem falar e ficam mais agressivos, cabisbaixos, silenciosos ou fugindo da realidade.”

Sobre a carreira, Wanessa está animada para seguir com o projeto “Pai e Filha, ao lado de Zezé di Camargo, e na produção do seu novo projeto solo.

“Eu estou louca para poder trazer à tona o meu projeto solo, que está embrionário ainda, porque eu estou nas composições. Estou cheia de vontade de escrever, de falar de tudo. Porque na música é onde me expresso melhor. […] Eu não tenho vontade de falar pras pessoas olharem pra mim, eu já tive essa vontade, hoje eu penso ‘que bobeira’. Quero fazer um trabalho que tenha um propósito na vida de alguém.”

Veja o clipe da música “Daqui a 20 anos”, parceria entre Wanessa e Zezé Di Camargo: