Vitão diz que trocou uso de droga por hobby: ‘Mexeu com a minha cabeça’

2022 está sendo um ano repleto de mudanças para Vitão. Após o termino do relacionamento conturbado com Luísa Sonsa, o cantor retoma sua carreira musical e revelou em entrevista ao jornal Folha de São Paulo que trocou o consumo diário de maconha pela leitura.

publicidade
Vitão
Vitão fala em entrevista que trocou a maconha diária pela leitura. Foto: Instagram.

Aos 22 anos, Victor Carvalho Ferreira começa a nova fase na vida e na carreira cheio de otimismo. “[É o ano] de recolher todas as minhas pecinhas que estavam quebradas e montar um novo quebra-cabeça [Quero] seguir e me reencontrar.”, afirmou.

publicidade

Vitão enxerga o período turbulento que passou em 2021, pelas críticas às suas músicas e em relação ao relacionamento com Luísa, como algo que o ajudou a crescer: “Ninguém se fortalece recebendo carinho, a gente se fortalece tomando porrada. Esses últimos dois anos foram disso”.

O artista está empenhado agora em cuidar da saúde. Ele está melhorando a alimentação, a rotina de exercícios e de sono, e se dedicando a ter uma vida com hábitos mais saudáveis. “Troquei a maconha diária pela leitura diária, isso já mexeu com a minha cabeça de uma forma bizarra. Foi algo super difícil, mas estou conseguindo fazer isso.”, conta.

publicidade

Sobre a leitura, Vitão detalhou, na entrevista ao jornal, que seu estilo de livros preferido por enquanto são as biografias, apesar de ter relido “O Menino do Pijama Listrado”, que foge desse estilo.

As histórias dos guitarristas Slash, do Guns N’ Roses, e Angus Young, do AC/DC, são algumas das obras que leu recentemente. Agora, ele está terminando a biografia de Raul Seixas.

“Como artista, eu me espelho na vida dessas pessoas e posso aprender com os erros, virtudes e conquistas… Quantos artistas não morreram super cedo por causa dos maus hábitos?”, diz ele.

publicidade

Um de seus objetivos com o novo estilo de vida é ter uma longevidade musical, para continuar trabalhando e tendo relevância até o fim de sua vida. “Quero esbagaçar o Brasil de música, tacar música por todos os lados até que ninguém consiga falar um ‘a’ de mim”, declarou.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O mais recente lançamento de Vitão é o single “Declaração”, que estreou nas plataformas digitais no último dia 05 e cujo o clipe já ultrapassa 800 mil visualizações.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Rafael Lima

Jornalimo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.

Veja mais ›
Fechar