Tropical Butantã, casa de show de SP, fecha após 6 anos de atividades

A notícia é de perda de mais um espaço de cultura: devido à venda de seu terreno para uma incorporadora, a casa de show Tropical Butantã, uma das principais de Sâo Paulo, encerra suas atividades após 6 anos de funcionamento.

publicidade
tropical butantã
Tropical Butantã, casa de show de SP, fecha após 6 anos de atividades (créditos: Leandro Anhelli)

Com um histórico de peso, a Tropical Butantã sedeou mais de mil apresentações durante seu tempo de existência, algumas delas performadas por artistas reconhecidos internacionalmente, como AURORA, Nick Carter, Azealia Banks,  Orishas, Black Label Society, Boyce Avenue, POD, Suicidal Tendecies e Papa Roach. 

publicidade

Dentre os nomes nacionais que pisaram na casa de festas, temos Leonardo, Zé Neto e Cristiano, Os Mutantes, Linn da Quebrada, Angra, Matanza, Mahmundi, Rincon Sapiência, Terno Rei e CPM 22. A estreia, quase 6 anos atrás, foi feita com um show de The Winery Dogs, com abertura da banda SOTO.

Apesar das dificuldades enfrentadas pelo ramo durante a pandemia, a administração do local conseguiu se manter durante a época mais crítica do Covid-19, e permaneceu cuidando do Tropical Butantã com o zelo característico. Em nota divulgada, o produtor do espaço, Julio Viseu, relembrou um pouco da história da casa, que estava aberta desde fevereiro de 2016.

“Vivemos muitos bons e lindos momentos durante estes últimos seis anos em atividade. Recebemos grandes artistas dos mais diversos lugares do Brasil e do Mundo, e temos orgulho em termos criado um espaço democrático e aberto para todas as culturas e segmentos musicais. Foi gratificante vermos o crescimento rápido da nossa casa em uma cidade repleta de atrações como São Paulo, mas, infelizmente, hoje apagamos todas as luzes. Tentamos ao máximo dialogar e negociar com os sócios do terreno, mas eles já tinham feito a decisão. Agradecemos a todos os nossos colaboradores e também às empresas e produtoras que confiaram e seguiram conosco nessa jornada até aqui. Agora, seguiremos um novo futuro, em uma nova casa que será anunciada em breve.”, explicou Julio

publicidade

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Milena Cerqueira

Formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), tenho interesse e experiência em jornalismo cultural, comunicação interna e assessoria de imprensa. Na área acadêmica, realizei pesquisa referente ao trabalho de conclusão de curso nas áreas de música e cultura pernambucana.

Veja mais ›
Fechar