Treta do BBB: Ícaro Silva manda ‘textão’ em resposta a Tiago Leifert

Treta do BBB continua rendendo muitos assuntos na web! Após o textão que Tiago Leifert escreveu para Ícaro Silva, o ator resolveu se pronunciar e mandou um outro textão para o ex-apresentador do Big Brother Brasil, explicando o seu comentário que causou grande polêmica nas redes sociais na última terça-feira (21).

publicidade

Na legenda da carta aberta publicada em seu Instagram, Ícaro agradece as mensagens de carinho que vem recebendo dos seus fãs.

Treta do BBB
Treta do BBB: Ícaro Silva manda ‘textão’ após fala polêmica de Tiago Leifert (Imagem: Divulgação)
publicidade

Na carta aberta, ele começa: “Li sua cartinha e fiquei positivamente tocado pela contemplação do teu tempo. Imagino que para ter escrito um textão desse (o que não ocorreu nos casos de racismo, intolerância religiosa, misoginia, homofobia e abuso sexual no programa que você apresentava) é porque de fato te atravessei, o que sinceramente me envaidece como artista. Impressionante como tem coisa que passa e outras que interrompem nosso sossego né?”, alfinetou Ícaro.

“Minha vaidade esmaece um pouco, no entanto, quando vejo que sua réplica é baseada no fetiche monetário dos meninos comuns. Eu conheci muitos garotos na minha vida que pautavam suas opiniões na lógica sistemática do dinheiro. Garotos sem nada especial. Nem talento, nem beleza, nem nada, mas que tinham a aparência e a submissão adequadas, além de um parente no lugar certo, sabe? Acho que você sabe. Vamos então aos pontos da sua carta?“, continuou o ator.

Na sequência, Ícaro explica que nunca falou de realities e ainda assumiu que gosta de assistir vários deles.

publicidade

“Primeiro: eu nunca falei de realities, no plural. Amo e consumo vários deles, então aprofunde sua interpretação de texto, para não generalizar a minha opinião. Segundo: “ser adulto” e artista no meio midiático é justamente estar a par das deficiências culturais do país e contribuir de alguma forma para sana-las. Se trabalho na emissora de onde você saiu é porque esta é tão plural quanto o Estado brasileiro e abriga (me impressiona que você não tenha percebido) de certa forma, tanto quem está no corre, quanto quem nasceu com o sobrenome ‘correto’”, continuou.

Em um dos trechos do texto, Ícaro fez questão de salientar que não é Tiago Leifert que paga o seu salário e, sim, todo o seu trabalho e entrega nos personagens.

publicidade

“E o terceiro e mais importante ponto a ser treplicado em sua cartinha: possivelmente você nunca vai entender isso, mas pra uma pessoa preta e quer estar em destaque, contratada ou empregada ela precisa ser realmente EXCELENTE. Então não tem como você estar pagando meu salário, Tiago. Não fossem meu talento, minha história, minha trajetória, uma luta filha da puta diária e essa cara bonita eu acho que nem vivo estaria. É minha entrega que paga meu salário”. 

Confira a publicação e leia o texto completo:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Silva (@icaro)

publicidade

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar