TikTok Viral: conheça jovem que recria músicas com objetos caseiros

TikTok é uma febre hoje em di! Com a popularidade da rede social, muitos jovens têm aproveitado a plataforma para divulgarem seus trabalhos e conteúdos criativos, como é o caso de Daniel Ranon, jovem conhecido por recriar músicas com objetos caseiros.

publicidade

Não faz muito tempo que Ranon está no “app vizinho”. O seu primeiro vídeo no TikTok foi publicado em abril de 2021.

Em pouco menos de um ano o jovem já viralizou na rede social e hoje conta com centenas de seguidores que gostam de acompanhar os seus conteúdos criativos.

publicidade
TikTok
TikTok Viral: conheça jovem que recria músicas com objetos caseiros (Imagem: Reprodução/Instagram)

No início, Daniel Ranon fazia vídeos estilo beatbox, no qual reproduzia sons de instrumentos musicais com a boca. Com o passar do tempo e vendo que a técnica poderia ser ainda mais trabalhada, o jovem percebeu que poderia ir além e começou a focar no som de instrumentos utilizando objetos.

Em entrevista ao NerdBunker, o jovem de 21 anos explicou que o motivo da mudança: “Essa mudança [de conteúdo] aconteceu porque senti que era hora de mudar, e também queria mostrar meu lado mais criativo e explorar coisas além de beatbox e cantar”, disse ele.

publicidade

Daniel recria diversas músicas famosas e até mesmo aquelas que não estão fazendo tanto sucesso na mídia. Em seu perfil, é possível observar vídeos de músicas do famoso Super Mário, Shrek, Pica-Pau e até mesmo de Game of Thrones.

Para tamanho sucesso, é preciso ter muita criatividade, não é mesmo?! Porém, nem todas as ideias vem dele. Segundo Daniel, os seus seguidores também lhe ajudam nessa tarefa.

publicidade

“Algumas ideias vem de mim e outras dos meus seguidores, mas, quando produzo um vídeo, sempre penso em fazer algo que normalmente as pessoas nunca pensariam, pois tudo que foge do comum pode ser algo viral”, contou.

Quem é Daniel Ranon?

Mas afinal de contas, quem é Daniel Ranon? O jovem de 21 anos que está fazendo sucesso no TikTok é natural do estado de Minas Gerais, mas mora atualmente no Engenheiro Coelho, cidadade do interior de São Paulo.

Fazendo sucesso no “app vizinho” por recriar músicas utilizando objetos, Daniel afirmou que sempre gostou de tocar instrumentos musicais e que sempre sonhou em trabalhar com algo que estivesse relacionado a música.

publicidade

Vendo o sucesso do TikTok, Ranon aproveitou para “surfar na onda” e criar seus conteúdos super criativos, vendo a oportunidade de divulgar o seu trabalho.

“Acho o TikTok um aplicativo incrível, que dá oportunidade para qualquer pessoa crescer na internet, como aconteceu comigo. Produzir conteúdo lá é diferente de outras redes, pois sinto que o público é mais engajado e valoriza mais o talento e criatividade das pessoas”, disse o jovem.

Confira alguns vídeos de Daniel Ranon no TikTok:

publicidade
@daniel_ranon Responder @gustavopereira3102 Duvido vocês descobrirem que livro é esse kkkkk #scoobydoo #desenho #nostalgia #criativo #fy ♬ som original – Daniel Ranon

@daniel_ranon Responder @gorethsouza189 Meu desenho favorito.. #picapau #desenhosantigos #criatividade #fy #desafio ♬ som original – Daniel Ranon
publicidade

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

@daniel_ranon Responder @diogomargrave @Eli Filho @apple ♬ Malvadão 3 – Xamã & Gustah & Neo Beats

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar