“TikTok já mudou a música e não adianta demonizá-lo”, afirma colunista

O sucesso do aplicativo TikTok é incontestável, mas ainda é o fato dele estar impulsionando diversos artistas em todo o mundo. A forma que a rede social tem agido no universo da música, inclusive, foi pauta de uma publicação do portal Uol.

Marina Sena é destaque da música POP no TIKTOK (Reprodução)
Marina Sena é destaque da música POP brasileira no TIKTOK (Reprodução)

Em artigo escrito pelo colunista Pedro Antunes, é destacado o quanto algumas pessoas ainda têm olhado torto para o aplicativo, por conta da forma como ele tem mudado a forma de fazer música. “O TikTok se tornou uma arma para quem não necessariamente estava na crista da onda encontrar o seu público. Tem gente ficando enorme e popular graças à plataforma”, disse.

A publicação ainda relembra a revelação do cantor João Gomes, que dominou as plataformas digitais com seu piseiro, se tornando rapidamente um dos maiores destaques do TikTok desde o último ano.

Antunes também comentou sobre o sucesso de Marina Sena, artista da nova geração, que, mesmo tendo feito um relativo sucesso com grupo Rosa Neon nos últimos anos, apenas agora chegou a ser destaque no cenário pop nacional. A artista atualmente ocupa a 1# posição da parada viral global do Spotify.

“Lutar contra o TikTok agora dá no mesmo que, nos anos 90, reclamar da MTV. Ou reclamar das rádios e das principais playlists das plataformas de streaming. Elas estão ali. Existem e ponto”.

“O artista pode escolher como quer usar cada uma dessas ferramentas. Demonizá-las é o mesmo que subir no ringue para uma disputa contra Mike Tyson na época em que ele lutava boxe e não jantava orelhas dos adversários”, disparou Pedro Antunes.

Revelação do ano e conquista de Marina Sena

Em falar em Marina Sena, a cantora tem feito sucesso com seu álbum de estreia, o intitulado De Primeira. Em entrevista para o site Papelpop, a artista falou sobre como o projeto de fato é pretencioso e acompanha sua cabeça de artista sonhadora.

“Meus sonhos, realmente, não tem limite. Às vezes penso ‘O que mais vou querer quando conseguir conquistar o que eu quero hoje’? Acho que sou uma iludida, uma libriana viajante, mas eu acho que se é pra querer… a única oportunidade que pobre tem é querer, sabe?”, afirmou

“A gente tem que ter esse direito. Vou querer o que eu quiser e quero tudo. Ser artista internacional, gente que nem saiba falar português goste da batida, goste da minha sonoridade. Eu acho que sou muito capaz de fazer isso”, completou a cantora mineira.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!