TikTok: Conheça os Bastidores por trás das famosas dancinhas do app

TikTok é um do grandes fenômenos do momentos. Muitas pessoas ganham dinheiro com o app, apenas postando vídeos, coreografias e imitações. Mas como é os bastidores por trás das famosas dancinhas do TikTok?

As músicas “Tipo gin”, “Bipolar”, “Não, não vou” e Nasceu pra namorar” são apenas algumas das que estão fazendo sucesso no TikTok. As coreografias, que por sinal foram bastante estudadas e ensaiadas, projetaram seus artistas para o topo das paradas das plataformas de streaming.

TikTok
Conheça os Bastidores por trás das famosas dancinhas do TikTok (Imagem: Reprodução/Web)

Apesar das músicas já serem conhecidas nas redes sociais, quando faz sucesso no TikTok os artistas conseguem voar ainda mais alto.

Mas nem tudo é da noite para o dia. Por trás dos grandes fenômenos do TikTok, há criadores profissionais, casas especializadas em produção de conteúdo, dançarinos iniciantes, usuários amadores, muito estudo e ensaios.

Mas afinal, o que está por trás das dancinhas do TikTok?

Coreografias e passinhos fazem com que a música fiquem ainda mais ‘dançante’ e bombem mais rápido.

No TikTok existem dançarinos com formação e/ou experiência, que estudam bastante para criar novos movimentos, coreografias e passos. Usuários comuns também são responsáveis pela criação de vários passos que estão bombando atualmente. Cabe lembrar que apesar da origem dos passos serem do hip hop, o funk brasileiro está dominando as danças;

Ao contrário do que muita gente pensa, a dança no TikTok não é bagunça. Ela é muito mais padronizada do que muita gente pensa. Atualmente, o movimento mais famoso é o Woah, que é uma movimentação circular com as mãos que pode ser adaptada e é encontrada em várias dancinhas do app.

E para a surpresa de muitos, aqui no Brasil há uma casa de TikTokers. A Nice House tem como uma das suas ideias principais, juntar vários produtores e somar as forças pra viralizar.

Nas casas, os TikTokers têm aulas com coreógrafo, especialistas em dramaturgia, preparadores vocais e precisam bater metas diárias e semanais, com mínimo de posts e desafios, por exemplo.