Thiaguinho entra em polêmica com gravadora e cria própria empresa

O cantor Thiaguinho realizou uma expansão e refomulação de sua empresa Paz e Bem. Com essa mudança, o artista passa a liderar o gerenciamento de toda a sua carreira, que agora será liderada por ele próprio.

Além de gerenciar toda a carreira do cantor e compositor, a empresa também incorpora a função de Editora Selo de Thiaguinho.

Com isso, foi encerrada definitivamente a parceria que já era mantida há mais de 5 anos com a empresa Híbrido Eventos, do empresário Bruno Azevedo. 

“Me sinto extremamente grato e realizado por tudo o que foi construído ao longo desse período em que tive Azevedo em meu time”, afirma Thiaguinho.

Thiaguinho
Thiaguinho entra em polêmica com gravadora e cria própria empresa (Imagem: Reprodução/Web)

Em junho deste ano, o álbum “Infinito Vol. 2” de Thiaguinho, foi feito em parceria com a empresa Altafonte, que foi responsável por distribuir o novo projeto.

“Todos nós na Altafonte ficamos felizes e honrados em poder lançar o novo álbum e vídeo do ícone Thiaguinho. Os pensamentos dele e equipe se alinham completamente com os da Altafonte e ficamos muito felizes em trazer mais um gigante da nossa música para nossa casa”, celebrou Alex Schiavo, CAO Chief Artistic Office, Latin America, US Latin, Spain & Portugal da Altafonte.

O álbum é dividido em dois volumes, onde traz faixas inéditas além de participações de cantores pra lá de especiais, como Bruno & Marrone, Péricles, Alexandre Pires, Bruno Cardoso, Glória Groove e Marina Rios.

Em abril, Thiaguinho anunciou o fim da sua parceria com a gravadora Som Livre. Em comunicado, o cantor e compositor explicou que o fim da parceria se deu após inúmeras tentativas de diálogos:

“Após inúmeras tentativas de diálogo sobre sua carreira artística com a Som Livre, o cantor Thiaguinho decidiu deixar a gravadora. O fim da relação se deu por conta das dificuldades no desenvolvimento dos conceitos artísticos almejados por Thiaguinho para sua carreira, que, por sua vez, configuraram no descumprimento do contrato artístico pela Som Livre”. 

“Para que um artista tenha qualidade em seu trabalho e preserve em primeiro lugar a sua arte, apresentando o melhor dela aos seus fãs, é necessário que a gravadora caminhe no mesmo sentido de interesses. Mas não foi o que aconteceu. A Som Livre caminhou no sentido oposto. Sendo assim, encerrou-se um ciclo visando à proteção do artista e sua arte, que será defendido em todas as esferas, inclusive, se necessário for, pela via judicial”, finaliza o comunicado.

Procurada, a Som Livre também emitiu um comunicado e se disse bastante surpresa com o anúncio feito pelo cantor.

“Thiaguinho é um dos artistas mais queridos da história recente da Som Livre. Desde que começamos a trabalhar juntos, período que inclui o começo da sua carreira solo, a trajetória do Thiaguinho é um imenso motivo de orgulho para a empresa”, inicia o comunicado.
“Vimos com grande surpresa o comunicado feito para a imprensa hoje, especialmente considerando que as conversas e reuniões de trabalho sobre planejamento e novo lançamento continuam acontecendo. Trataremos o assunto diretamente com o artista, de forma privada, e temos confiança de que chegaremos a um entendimento sobre o contrato que continua vigente e que foi sempre respeitado pela Som Livre”, finaliza.