Thelma é alvo de críticas preconceituosas da vice-presidente da Mangueira

Mais uma vez Thelma, do BBB 2020, sofreu críticas preconceituosas enquanto está confinada na casa mais vigiada do Brasil. As ofensas, que circulam desde o início dessa edição, se intensificaram logo depois da médica indicar Babu ao paredão e não Rafa Kalimann, com quem é mais próxima no confinamento. 

publicidade

A vice-presidente da escola de samba Magueira, Guanayara Firmino, fez alguns comentários considerados preconceituosos contra Thelma em uma postagem no Facebook do compositor da escola, Rodrigo Pinho.

Guanayara chamou a médica de “mucama safada”. “Mucama safada, cheira das sinhazinhas”, comentou ela em uma publicação de Rodrigo Pinho. Pouco tempo antes do comentário, a vice-presidente da Mangueira já havia publicado em seu facebook: “Thelma safada! Mucama filha da p****”. 

publicidade
bbb 2020

Em sua rede social, Rodrigo saiu em defesa da amiga ao compartilhar o significado da palavra “mucama”: “Em tempos que um BBB volta a forçar um diálogo nessa quarentena! Vivenciamos uma decepção! #FORATHELMA”. 

As declarações da Mangueirense causaram revolta na web. Ao ver a repercussão que os seus comentários haviam causado, Gguanayara rebateu as críticas: “Alô, você! O que escrevo no meu face escrevo em meu nome. Não escrevo como vice-presidente da Mangueira. Falta de assunto é fogo, viu?”, desdenhou ela. 

publicidade

Depois, a associada a agremiação apagou as postagens e se manifestou sobre o caso em uma nota emitida:

Criticada, a associada a agremiação apagou as postagens e emitiu uma nota se desculpando.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“Recebi com surpresa a nota sobre uma postagem que fiz logo depois do programa de domingo do ‘Big Brother Brasil’. A postagem feita, no calor da emoção após a votação, retrata minha indignação pelo preconceito estrutural do País que faz com que alguém tenha o apelido de ‘Babu’, de babuíno, porque quando criança era chamado assim, e que faz com que os negros não se protejam e se cuidem quando são alvejados por atitudes preconceituosas como tem acontecido no programa. Quero deixar bem claro que a minha postura veio da indignação que sinto contra preconceitos de qualquer natureza e que a minha postagem foi assinada em meu perfil pessoal, inclusive fechada para meus amigos, não representando qualquer opinião/posicionamento da Estação Primeira de Mangueira ou como membro da diretoria da escola”, diz a nota.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar