Teto: conheça o cantor de 20 anos que está bombando no Spotify Brasil

Teto vem trilhando caminhos de sucesso e, atualmente, está presente em duas das três músicas mais ouvidas no Spotify Brasil no momento, além de ter presença confirmada no Rock In Rio 2022. Com tantas conquistas, o novo artista promete sucesso.

publicidade
Teto
Teto: conheça o cantor de 20 anos que está bombando no Spotify Brasil (Foto: Divulgação)

Nascido na Bahia, Clériton Sávio Santos Silva utiliza o nome artístico de Teto, e faz parte de três das trinta músicas mais ouvidas em streaming no momento. Sua faixa autoral “Fim de Semana no Rio” atualmente ocupa terceiro lugar, e suas participações em “Vampiro (Matuê)” e “Poesia Acústica 12 – Para sempre (pinneaple Storm)” também têm bombado entre os ouvintes.

publicidade

O rapper começou a semear sua carreira durante a pandemia. Antes disso, eram poucas as músicas lançadas. Ao longo do tempo de isolamento, o artista iniciou uma série de lives em seu Instagram, que consistiam em transmissões amadoras de “prévias”, trechos de músicas suas que ainda não haviam sido divulgadas nas plataformas.

Foi dessa forma que Teto cativou o público e decidiu quais eram as músicas com maior potencial de lançamento.  Em homenagem a essa forma especial de lançamento de faixas, o nome de seu primeiro EP foi “Prévias.zip”, que conta com faixas como Paypal, Dia Azul e Manha, velhas conhecidas do público que lhe acompanhava através das redes sociais.

publicidade

Com o trabalho independente, Teto conseguiu mais visibilidade e assinou com a produtora de rapper 30PRAUM, que conta com grandes nomes, como Matuê. Desde então, a carreira do artista tem decolado e seu primeiro hit se consolidou nas paradas. “Fim De Semana no Rio” fala de um tema comum no mundo trap, a ostentação e armas, e traz um ritmo envolvente.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A faixa viralizou nas dancinhas do TikTok e chegou, inclusive, a sr conhecida pelo humorista Whindersson Nunes, que chegou a fazer uma paródia: Aplica Essa Vacina, a nova versão da música, foi um estímulo às campanhas de vacinação.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Milena Cerqueira

Formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), tenho interesse e experiência em jornalismo cultural, comunicação interna e assessoria de imprensa. Na área acadêmica, realizei pesquisa referente ao trabalho de conclusão de curso nas áreas de música e cultura pernambucana.

Veja mais ›
Fechar